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Impressão do PPP

Imprimindo o relatório de Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP)

Daniela Marioti avatar
Escrito por Daniela Marioti
Atualizado há mais de 2 anos

A impressão do PPP é realizada a partir do cadastro básico Pessoas, contido na seção Outros. No relatório serão apresentadas as informações referente as condições do ambiente de trabalho e condições de saúde dos colaboradores.

Para imprimir o relatório é necessário acessar a tela de cadastro básico Pessoas e selecionar o ícone de impressão, encontrado a direita do registro escolhido.

O sistema apresentará uma tela contendo as seguintes informações a serem preenchidas:

  • Representante: o campo do tipo seleção deve ser preenchido com o nome do representante legal da da empresa;

  • Impressão do item 17: caixa de seleção responsável por habilitar, ou não, a impressão do item 17 - Exames médicos clínicos e complementares;

  • Observações: campo livre para a inserção de observações referentes ao relatório a ser impresso;

  • EPCs necessários: a caixa deve ser habilitada ou desabilitada conforme a informação de utilização, ou não, dos equipamentos de proteção coletiva (EPC) necessários, durante o período em que o funcionário esteve exposto a um risco;

  • EPIs necessários: a caixa deve ser habilitada ou desabilitada conforme a informação de utilização, ou não, dos equipamentos de proteção individual (EPI) necessários, durante o período em que o funcionário esteve exposto a um risco;

  • Validade dos EPIs: a caixa de seleção deve informar se os EPIs necessários que foram entregues ao funcionário estavam dentro da data de validade ou não;

  • Periodicidade de entrega: a caixa de seleção deve informar se a entrega do EPIs necessário ao funcionário ocorreram dentro da periodicidade de troca recomendada ou não;

  • Higienização dos EPIs: a caixa de seleção deve informar se a higienização dos equipamentos ocorreram de forma adequada ou não.

Após concluir a edição selecione a opção Confirmar. O documento para impressão será gerado.

Origem das Informações

Estão descritas a seguir todas as fontes das informações necessárias para a impressão do PPP, de um funcionário registrado no sistema, bem como o caminho para cadastrar cada uma delas, ordenados de acordo o formato oficial do documento

Campo do PPP

Fonte da informação no sistema

Caminho do Cadastro

1 - CNPJ do Domicílio Tributário/CEI

CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) da filial Logada

Barra superior>Minha conta>Organização>Gerenciar Filiais>Selecionar a Filial>Informações Organizacionais>CNPJ

2 - Nome Empresarial

Nome da filial Logada

Barra superior>Minha conta>Organização>Gerenciar Filiais>Selecionar a Filial>Informações Organizacionais>Nome

3 - CNAE

CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) da filial Logada

Barra superior>Minha conta>Organização>Gerenciar Filiais>Selecionar a Filial>Informações Organizacionais>Atividade econômica principal

4 - Nome do Trabalhador

Nome do funcionário selecionado

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Nova Pessoa>Nome

5 - BR/PDH

Se houver alguma deficiência ativa relacionada a ficha médica do funcionário = PDH (Portador de Deficiência Habilitado), se houver alguma com data de recuperação = BR (Beneficiário Reabilitado), se não houver nenhuma = NA

Barra Lateral>Prontuários Médicos>Selecionar Prontuário do Funcionário>Deficiências>Nova deficiência

6 - NIT

Número do NIT (Número de Registro do Trabalhador)/PIS (Programa de Integração Social) do funcionário

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Nova Pessoa>NIT

7 - Data do Nascimento

Data de nascimento do funcionário

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Nova Pessoa>Data de Nascimento

8 - Sexo (F/M)

Gênero do funcionário

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Nova Pessoa>Sexo

9 - CTPS (Nº, Série e UF)

Número da carteira de trabalho do funcionário

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Nova Pessoa>CTPS

10 - Data de Admissão

Data de admissão do funcionário

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Nova Pessoa>Data de Admissão

11 - Regime Revezamento

Jornada do turno de trabalho do funcionário

Turno de trabalho: Barra Lateral>Outros>Turnos de Trabalho>Novo turno de trabalho>Jornada / Pessoa: Barra Lateral>Outros>Pessoas>Nova Pessoa>Turno de trabalho

12 - CAT REGISTRADA

12.1 Data do Registro (Primeira coluna)

Data da CAT (Comunicação de Acidente de trabalho) de origem

Barra Lateral>Acidentes>Novo Acidente>INSS>Data da C.A.T origem

12.2 Número da CAT (Segunda coluna)

Número da CAT de origem

Barra Lateral>Acidentes>Novo Acidente>INSS>Número da C.A.T origem

12.1 Data do Registro (Terceira coluna)

Data da CAT de origem

Barra Lateral>Acidentes>Novo Acidente>INSS>Data da C.A.T origem

12.2 Número da CAT (Quarta coluna)

Número da CAT de origem

Barra Lateral>Acidentes>Novo Acidente>INSS>Número da C.A.T origem

13 - LOTAÇÃO E ATRIBUIÇÃO

13.1 Período

Período da atribuição

Data do início e fim da atribuição do funcionário no sistema

13.2 CNPJ/CEI

CNPJ da filial

CNPJ da filial onde foi cadastrado o laudo

13.3 Setor

Setor do funcionário no período

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Nova Pessoa>Centro de Custo

13.4 Cargo

Cargo do funcionário no período

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Nova Pessoa>Cargo

13.5 Função

Função do funcionário no período

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Nova Pessoa>Função

13.6 CBO

CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) da função

Barra Lateral>Outros>Ocupação>Nova Ocupação> CBO

13.7 Cód. GFIP

GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social) do funcionário

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Nova Pessoa>GFIP

14 - PROFISSIOGRAFIA

14.1 Período

Período da atividade

Data do início e fim da atribuição do funcionário a essa atividade no sistema

14.2 Descrição das Atividades

Atividades do funcionário no período

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Nova Pessoa>Função

15 - EXPOSIÇÃO A FATORES DE RISCOS

15.1 Período

Período de exposição ao risco

Data de início do funcionário na função, departamento, centro de custo ou tarefa expostos ao risco

15.2 Tipo

Tipo do agente de risco

Agente: Barra Lateral>Outros>Agentes de Risco>Novo agente de Risco>Grupo / Risco: Barra Lateral>Riscos>Novo Risco>Agente

15.3 Fator de Risco

Agente do risco e substancia ativa (se tiver)

Agente: Barra Lateral>Outros>Agentes de Risco>Novo agente de Risco>Descrição e Substância Ativa (Caso seja do grupo Químico) / Risco: Barra Lateral>Riscos>Novo Risco>Agente

15.4 Itens./Conc

Valor da última medição do risco

Barra Lateral>Riscos>Novo Risco>Medições>Adicionar Medição>Medição

15.5 Técnica Utilizada

Técnica utilizada para apurar a intensidade do agente de risco

Barra Lateral>Riscos>Novo Risco>Risco>Técnica utilizada

15.6 EPC Eficaz

Marcado como Sim (S) se o risco necessita de EPC e houve alguma medida de controle do tipo proteção coletiva no período, como Não (N) se o risco necessita de EPC e não houve nenhuma medida cadastrada e marcado como NA se o risco não precisa de EPC

Medida de Controle: Barra Lateral>Outros>Medidas de Controle>Nova Medida de Controle>Tipo de controle>Proteção Coletiva / Risco: Barra Lateral>Riscos>Novo Risco>Medidas de controle>Adicionar Medida de Controle

15.7 EPI Eficaz

Indicativo de se houve uso de EPI eficaz no período

Risco: Barra Lateral>Riscos>Novo Risco>Equipamentos>Adicionar Equipamento / Entrega de EPIs: Barra Lateral>EPI's>Selecionar Funcionário>Entregar EPIs obrigatórios

15.8 CA EPI

CA (Certificado de Aprovação) do EPI entregue

Barra Lateral>EPI's>Selecionar Funcionário>Selecionar EPIs obrigatórios para entrega>Certificado de Aprovação

15.9 Atendimento aos requisitos das NR-06 e NR-09 [...]

Foi tentada a implementação de medidas [...]

Parâmetros do relatório

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Botão de Impressão do PPP>EPCs necessários

Foram observadas as condições de [...]

Parâmetros do relatório

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Botão de Impressão do PPP>EPIs necessários

Foi observado o prazo de validade [...]

Parâmetros do relatório

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Botão de Impressão do PPP>Validade dos EPIs

Foi observada a periodicidade de [...]

Parâmetros do relatório

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Botão de Impressão do PPP>Periodicidade de Entrega

Foi observada a higienização.

Parâmetros do relatório

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Botão de Impressão do PPP>Higienização dos EPIs

16 - RESPONSÁVEL PELOS REGISTROS AMBIENTAIS

16.1 Período

Período de permanência do responsável pelo laudo LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho)/PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais)

Barra Lateral>Laudos>Novo Laudo>Data Inicial e Data Final

16.2 NIT

Número do NIT/PIS do responsável pelo laudo LTCAT/PPRA

Pessoa: A informação de NIT vem da integração / Laudo: Barra Lateral>Laudos>Novo Laudo>Elaborador

16.3 Registro Conselho de Classe

Número de registro do responsável pelo laudo LTCAT/PPRA

Barra Lateral>Laudos>Novo Laudo>Número do Documento e Estado do Documento

16.4 Nome do Profissional Legalmente Habilitado

Nome do responsável pelo laudo LTCAT/PPRA

Laudo: Barra Lateral>Laudos>Novo Laudo>Elaborador

17 - EXAMES MÉDICOS CLÍNICOS E COMPLEMENTARES [...]

17.1 Data

Data de realização do exame

Barra Lateral>Agenda>Selecionar Médico>Selecionar Consulta>Atender>Data

17.2 Tipo

Natureza do exame

Barra Lateral>Agenda>Selecionar Médico>Selecionar Consulta>Natureza

17.3 Natureza

Descrição do exame/ Material analisado

Barra Lateral>Agenda>Selecionar Médico>Selecionar Consulta>Exame

17.4 Exame (R/S)

Indicativo de referencial ou sequencial

Barra Lateral>Agenda>Selecionar Médico>Selecionar Consulta>Atender>Indicador

17.5 Indicação de Resultados - Normal

Indicativo de resultado normal

Barra Lateral>Agenda>Selecionar Médico>Selecionar Consulta>Atender>Indicação de Resultado

17.5 Indicação de Resultados - Alterado

Indicativo de resultado alterado

Barra Lateral>Agenda>Selecionar Médico>Selecionar Consulta>Atender>Indicação de Resultado

17.5 Indicação de Resultados - Estável

Se alterado, indica se é uma alteração estável

Barra Lateral>Agenda>Selecionar Médico>Selecionar Consulta>Atender>Alteração do Resultado

17.5 Indicação de Resultados - Agravamento

Se alterado, indica se é agravamento

Barra Lateral>Agenda>Selecionar Médico>Selecionar Consulta>Atender>Alteração do Resultado

17.5 Indicação de Resultados - Ocupacional

Se for agravamento, indica se é ocupacional

Barra Lateral>Agenda>Selecionar Médico>Selecionar Consulta>Atender>Origem do Agravamento

17.5 Indicação de Resultados - Não Ocupacional

Se for agravamento, indica se não é ocupacional

Barra Lateral>Agenda>Selecionar Médico>Selecionar Consulta>Atender>Origem do Agravamento

18 - RESPONSÁVEL PELA MONITORAÇÃO BIOLÓGICA

18.1 Período

Período de permanência do responsável pelo laudo PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional)

Barra Lateral>Laudos>Novo Laudo>Data Inicial e Data Final

18.2 NIT

Número do NIT/PIS do responsável pelo laudo PCMSO

Pessoa: A informação de NIT vem da integração / Laudo: Barra Lateral>Laudos>Novo Laudo>Elaborador

18.3 Registro Conselho de Classe

Número de registro do responsável pelo laudo PCMSO

Barra Lateral>Laudos>Novo Laudo>Número do Documento e Estado do Documento

18.4 Nome do Profissional Legalmente Habilitado

Nome do responsável pelo laudo PCMSO

Laudo: Barra Lateral>Laudos>Novo Laudo>Elaborador

19 - Data Emissão PPP

Data da emissão do PPP

Data em que está sendo impresso o PPP

20.1 NIT

Número do NIT/PIS do representante legal da empresa definido nos parâmetros do PPP

Pessoa: A informação de NIT vem da integração / PPP: Barra Lateral>Outros>Pessoas>Botão de Impressão do PPP>Representante

20.2 Nome

Nome do representante legal da empresa definido nos parâmetros do PPP

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Botão de Impressão do PPP>Representante

OBSERVAÇÕES

Parâmetros de observações do relatório

Barra Lateral>Outros>Pessoas>Botão de Impressão do PPP>Observações

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