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1. Configurando Filiais

Aprenda a configurar as filiais de sua empresa

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Escrito por Daniela Marioti
Atualizado há mais de 9 meses

O primeiro passo recomendado é a configuração da filial, de sua empresa. Cada filial representa uma unidade independente, tendo suas informações e registros com visualização exclusiva.

Para configurar uma filial, siga os seguintes passos:

  1.  Selecione a opção Minha conta, encontrada na parte superior da tela;

   2.  O sistema direcionará para a tela de administração da conta. Selecione a aba ORGANIZAÇÃO e em seguida o botão +NOVA FILIAL;

   3. Preencha as informações apresentadas e confirme a ação:

Gerenciamento de Filiais

Após criada, as informações organizacionais da filial ficarão disponíveis em tela, assim como nas opções do usuário.

Ainda no gerenciamento de filiais é possível encontrar os botões Inativar, Integrações, Mensagem TTalk, Mensagens Estoque e Mensagem eSocial:

  • Inativar: para inativar uma filial e o uso da mesma, passe o cursor do mouse sobre o registro da filial e clique sobre o ícone Inativar. Uma tela de confirmação será apresentada. Confirme a ação, para prosseguir com a inativação da filial.

Importante: Somente o administrador principal da conta possui acesso para criar e inativar filiais.

  • Integração: para carregar a integração das informações de Centros de Custo, Ocupações, Tipos de Abono, Tipos de Afastamentos, Tipos de Estabilidade, Treinamentos e Turnos de Trabalho selecione o botão Integração, passe o cursor sobre as informações que deseja integrar, clique em Ativar e em seguida no botão Sincronizar.

A periodicidade de trinta minutos corresponde ao tempo de cacheamento das informações, sendo necessário realizar uma nova sincronização manual sempre que ocorrer alguma alteração ou inclusão dessas informações no RH.

Para a integração das informações de Ocupação é necessário verificar se os dados a serem sincronizados possuem:

  1. Descrição em formato UTF-8, sem a presença de caracteres inválidos ("name";"activityDetails");

  2. Descrição da função ("name");

  3. Número de CBO preenchido/válido sem a presença de caracteres especiais e contendo 6 (seis) dígitos ("cbo").

  • Mensagem TTalk: selecione o botão para verificar a Data de envio, Evento enviado, Nome do colaborador, Matrícula, Status, Mensagem e Erro, caso houver.

  • Mensagens Estoque: selecione o botão para verificar a Data de envio, Evento (request e movement) enviado, Status, Mensagem gerada e Erro, caso exista.

  • Carga Inicial e Mensagens do eSocial: selecione o botão Mensagens eSocial para realizar o envio da carga inicial das informações e monitorar as mensagens enviadas ao TAF ou eSocial, para o caso de integrações middleware. O botão permite, também, a exportação dos eventos e suas informações de envio.

    Para realizar o envio da carga inicial dos eventos gerados no sistema, clique sobre o botão ENVIAR CARGA INICIAL. O botão irá enviar as mensagens de exposição correspondentes a cada colaborador.

    Após a carga enviada, caso necessário, acesse a tela de integração novamente e selecione o botão de exportação das mensagens. O relatório será enviado para o e-mail logado contendo as informações de Data de Envio, Evento, Mensagem enviada, Erro retornado (caso exista) e Número do Recibo (caso exista).

Importante!

Para exportar os eventos gerados é necessário estar logado na filial correspondente a extração.

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