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3. Atribuindo Regras de Usuário
3. Atribuindo Regras de Usuário

Aprenda manipular as permissões e informações do usuário

Daniela Marioti avatar
Escrito por Daniela Marioti
Atualizado há mais de uma semana

Agora que seus convites foram enviados e seus usuários concluíram seus cadastros, aprenda manipular as permissões e regras para os mesmos.

Acesse suas configurações de conta, selecionando a opção Minha conta, encontrada na parte superior da tela.

Após direcionado para a tela de administração da conta, selecione a aba USUÁRIOS. Cada usuário ativo possui 4 (quatro) botões de ações extras: Gerenciar Filiais, Regras de Usuário, Bloquear e Inativar.

Para visualizá-los passe o cursor sobre o registro.

Manipulando Permissões e Informações do Usuário

  • Editar usuário: Defina o perfil do usuário de acordo com as permissões de acesso do cobalorador.

    • Membro:

    • Administrador: O administrador possui acesso a todas as funções do sistema, assim como controle do próprio gestor. No caso do gestor, ele terá acesso a todas informações do sistema, porém apenas para as filiais atribuídas a ele pelo administrador.

    • Gestor: O perfil Gestor é atribuído nos casos onde ele precisa ter controle de outros usuários, porém apenas nas filiais de sua responsabilidade.

  • Gerenciar Filiais: o botão permite que o administrador altere a filial a qual o usuário possui acesso. Para realizar essa alteração selecione o ícone Gerenciar Filiais, contido a direita do registro.

Após selecionado, a tela para troca de filial será apresentada. Escolha a filial desejada marcando a caixa de seleção apresentada a esquerda do nome.

  • Regras de Usuário: é responsável pela ação de permissões dadas a cada usuário. Para manipular os acessos de perfil, por pessoa, selecione esse botão.

Após selecionado o modal Acessos de Perfil será apresentado. Defina o acesso de cada usuário selecionando o(s) ícone(s) correspondente(s) ao mesmo.

Para doutor(a), engenheiro(a), enfermeiro(a) e técnico(a) é necessário preencher os campos de número e estado.

  • Bloquear Usuário: o botão de bloqueio do usuário mantém o mesmo sem acesso ao sistema até que a ação seja revertida. Para bloquear o acesso passe o cursor sobre o usuário desejado e selecione o botão Bloquear, contido a direita do registro.

Para reverter a ação e desbloquear o usuário, selecione o ícone Desbloquear.

  • Inativar Usuário: o processo de inativação do usuário permite que o cliente realize a inativação com reversão ou então a inativação com anonimização:

    1. Inativação sem a remoção de dados pessoais: permite que o usuário reverta a inativação, caso necessário, habilitando novamente o acesso do usuário.

      1. para inativar um usuário por um determinado período, passe o cursor sobre o usuário desejado e selecione o botão Inativar, contido a direita do registro. Mantenha a caixa Remover dados pessoais (LGPD) desmarcada e confirme a ação através do botão INATIVAR.

    2. Inativação com a remoção de dados pessoais: a inativação com remoção dos dados pessoais realiza a exclusão do acesso do usuário, removendo os dados pessoais da pessoa relacionada. A ação retira o vínculo do e-mail com a organização.

      1. para inativação completa de um usuário, passe o cursor sobre o usuário desejado e selecione o botão Inativar, contido a direita do registro. Marque a caixa Remover dados pessoais (LGPD) e confirme a ação através do botão INATIVAR.

Para reverter a inativação do usuário sem remoção dos dados pessoais e ativá-lo novamente, selecione o ícone Ativar.

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