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Configuração Integração Quírons - TOTVS
Configuração Integração Quírons - TOTVS

Aprenda a configurar a Integração Quírons - Totvs

Daniela Marioti avatar
Escrito por Daniela Marioti
Atualizado hoje

A configuração da integração entre o Quírons e o ERP RH TOTVS deve ser realizada seguindo os passos abaixo:

  1. Configuração Inicial: O primeiro passo é configurar a integração do Quírons com o ERP RH correspondente. Para isso, clique na opção "Minha Conta", localizada na parte superior da tela.

  2. Acesso à Aba de Organização: Após acessar a opção Minha Conta, vá até a aba "Organização" para prosseguir com a configuração.


  3. No menu "Gerenciar Filiais", realize o cadastro das filiais vinculadas à organização, garantindo que todas as unidades estejam corretamente registradas para a integração.

O cadastro de filiais permitirá que o usuário administrador informe os seguintes dados:

  • Nome: Nome da filial.

  • Número do documento: O número do documento da filial deve corresponder a um CNPJ, CAEPF ou CPF. Esse número será utilizado para o envio dos eventos ao eSocial, nos campos correspondentes ao tipo de inscrição do empregador. Para o evento S-2240, os valores aceitos são:

    1 - CNPJ

    2 - CPF

  • Número do documento do ambiente físico: O número do documento do ambiente da filial deve corresponder a um CNPJ, CAEPF ou CNO. Esse número será utilizado para o envio dos eventos ao eSocial, nos campos correspondentes ao tipo de inscrição do ambiente. Para o evento S-2240, os valores aceitos são:

    1 - CNPJ

    3 - CAEPF

    4 - CNO

  • Atividade econômica: Informe o CNAE da filial a ser cadastrada. Essa informação será utilizada como padrão para o reconhecimento da CIPA, caso o CNAE não seja preenchido durante o cadastro de um mandato.

  • Endereço: Endereço completo da filial.

  • Equipamento de biometria: Preencher apenas em organizações que utilizam a assinatura biométrica, por meio de um dos produtos homologados no sistema.

Após preencher todas as informações, confirme o cadastro para finalizar o processo.

3. Em, Integração selecione a opção RH para iniciar a configuração;

  • Em "Gerenciar Integrações", selecione a opção "RH" para iniciar a configuração da integração com o sistema.

O sistema irá redirecioná-lo para a tela de configuração da integração. Siga os passos abaixo para concluir a configuração:

  1. Cadastro de Serviço:
    Para cadastrar um novo serviço, clique no botão +ADICIONAR, defina o nome do serviço, confirme a ação e avance para a segunda etapa da configuração.

    1. Seleção de Serviço: Para organização com serviço já cadastrado para integração, basta selecionar o serviço desejado e avançar para a próxima etapa.

    2. Alteração: Para alteração na descrição de um serviço, selecione o ícone de lápis, localizado a direita do registro, altere a descrição e confirme o processo através do ícone de disquete.

    3. Exclusão: A exclusão de um serviço removerá a configuração de integração de todas as filiais relacionadas ao mesmo, não sendo possível desfazer a ação após sua confirmação. Para excluir um serviço utilize a lixeira, localizada a direita do registro e confirme a exclusão.

  2. Configurando acesso:

    Preencha as seguintes informações para dar andamento ao cadastro:

    • URL ERP: preencha o campo com o URL do Webservice externo do ERP;

    • Porta ERP: preencha o campo com a porta do Webservice do ERP;

    • Forma de Autenticação: a forma de autenticação será BasicAuth;

    • Usuário ERP: informe o usuário de acesso ao Webservice do ERP;

    • Senha ERP: informe a senha de acesso ao Webservice do ERP.

  3. Relacionando filiais:

    Em seguida clique sobre o botão AVANÇAR. A tela irá direcionar para a seleção das filiais relacionadas a integração, bem como preenchimento do código da empresa e código da filial. Preencha as seguinte informações para dar andamento a validação de integração:

    • Empresa ERP: o campo deve ser preenchido com o código da empresa no ambiente ERP Totvs;

    • Filial ERP: o campo deve ser preenchido com o código da filial no ambiente ERP Totvs;

Após a configuração da integração e a seleção das filiais, o próximo passo é a confirmação do cadastro.

Na integração com o Protheus, deve-se considerar a seguinte regra, com base na tabela SYS_COMPANY:

  • Código da empresa: corresponde ao campo M0_CODIGO.

  • Código da filial: corresponde ao campo M0_CODFIL.

Observação:

Para que a integração seja concluída com sucesso, o servidor precisa ter acesso aos seguintes IPs ou FQDNs:

  • Produção: 54.207.175.191 / app.quirons.com

  • Homologação: 3.23.154.71 / hml.quirons.com

Importante!

Para organizações com o serviço pré-cadastrado, siga os passos abaixo para confirmar o cadastro:

  1. Acesse o serviço pré-cadastrado.

  2. Avance por todas as etapas.

  3. Confirme o cadastro.​

  4. Em configurações onde nem todas as filiais foram relacionadas, o sistema exibirá um alerta informando que as filiais não selecionadas terão a configuração de integração excluída, apenas para o ERP/Configuração correspondente ao cadastro realizado.

Selecione o botão EXCLUIR para confirmar a exclusão da configuração.

No exemplo acima, para a Integração RH foi utilizado um ambiente Protheus com o código da empresa 99, código da filial 01, que estava com o webservice disponibilizado no caminho 172.154.0.52:1052 e que possui como usuário de acesso admin e senha 123456.

Importante!

Caso a porta seja informada na URL, o campo Porta deve ser preenchido com o valor 0 (zero).

Para a integração com o Protheus via Rest é necessário utilizar a licença Totvs I, e dedicada a integração.

  • A integração com RH habilita a sincronização das informações de centro de custo, ocupações, tipos de abono, tipos de afastamento/ausência, tipos de estabilidade, treinamentos e turnos de trabalho, cadastradas no erp de origem.

Para realizar a sincronização, siga os seguintes passos:

  1. Selecione o botão Integrações, localizado no espaço de GERENCIAMENTO DAS FILIAIS.

  2. Passe o mouse sobre a filial correspondente para visualizar o botão de sincronização.

Sincronização em Lote

Para realizar a sincronização das filiais de uma única vez, siga os passos abaixo:

  1. Selecione o ícone Integração, localizado à direita do Gerenciador.

  2. Sincronize os dados necessários.

Importante!

Para que a sincronização ocorra corretamente, é necessário que a integração tenha sido ativada nas filiais.

Após a configuração de integração é iniciado, também, o envio das informações de adicional, estabilidade, treinamentos, afastamentos e tipo de abono, do Quírons para o RH.

3. Ainda no acesso da tela de de configurações da organização, realize o preenchimento das informações organizacionais. Selecione a aba ORGANIZAÇÃO e em seguida o ícone de lápis, encontrado a direita da caixa de Informações Organizacionais:

A ação irá habilitar os campos Nome, Razão social, ID Totvs Privacidade, Estado do eSocial e Data de início no eSocial para edição.

Para mais detalhes sobre o processo de edição das informações organizacionais, acesse nosso artigo relacionado: Informações Organizacionais

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