A configuração da integração entre o Quírons e o ERP RH TOTVS deve ser realizada seguindo os passos abaixo:
Configuração Inicial: O primeiro passo é configurar a integração do Quírons com o ERP RH correspondente. Para isso, clique na opção "Minha Conta", localizada na parte superior da tela.
Acesso à Aba de Organização: Após acessar a opção Minha Conta, vá até a aba "Organização" para prosseguir com a configuração.
No menu "Gerenciar Filiais", realize o cadastro das filiais vinculadas à organização, garantindo que todas as unidades estejam corretamente registradas para a integração.
O cadastro de filiais permitirá que o usuário administrador informe os seguintes dados:
Nome: Nome da filial.
Número do documento: O número do documento da filial deve corresponder a um CNPJ, CAEPF ou CPF. Esse número será utilizado para o envio dos eventos ao eSocial, nos campos correspondentes ao tipo de inscrição do empregador. Para o evento S-2240, os valores aceitos são:
1 - CNPJ
2 - CPF
Número do documento do ambiente físico: O número do documento do ambiente da filial deve corresponder a um CNPJ, CAEPF ou CNO. Esse número será utilizado para o envio dos eventos ao eSocial, nos campos correspondentes ao tipo de inscrição do ambiente. Para o evento S-2240, os valores aceitos são:
1 - CNPJ
3 - CAEPF
4 - CNO
Atividade econômica: Informe o CNAE da filial a ser cadastrada. Essa informação será utilizada como padrão para o reconhecimento da CIPA, caso o CNAE não seja preenchido durante o cadastro de um mandato.
Endereço: Endereço completo da filial.
Equipamento de biometria: Preencher apenas em organizações que utilizam a assinatura biométrica, por meio de um dos produtos homologados no sistema.
Após preencher todas as informações, confirme o cadastro para finalizar o processo.
3. Em, Integração selecione a opção RH para iniciar a configuração;
Em "Gerenciar Integrações", selecione a opção "RH" para iniciar a configuração da integração com o sistema.
O sistema irá redirecioná-lo para a tela de configuração da integração. Siga os passos abaixo para concluir a configuração:
Cadastro de Serviço:
Para cadastrar um novo serviço, clique no botão +ADICIONAR, defina o nome do serviço, confirme a ação e avance para a segunda etapa da configuração.Seleção de Serviço: Para organização com serviço já cadastrado para integração, basta selecionar o serviço desejado e avançar para a próxima etapa.
Alteração: Para alteração na descrição de um serviço, selecione o ícone de lápis, localizado a direita do registro, altere a descrição e confirme o processo através do ícone de disquete.
Exclusão: A exclusão de um serviço removerá a configuração de integração de todas as filiais relacionadas ao mesmo, não sendo possível desfazer a ação após sua confirmação. Para excluir um serviço utilize a lixeira, localizada a direita do registro e confirme a exclusão.
Configurando acesso:
Preencha as seguintes informações para dar andamento ao cadastro:
URL ERP: preencha o campo com o URL do Webservice externo do ERP;
Porta ERP: preencha o campo com a porta do Webservice do ERP;
Forma de Autenticação: a forma de autenticação será BasicAuth;
Usuário ERP: informe o usuário de acesso ao Webservice do ERP;
Senha ERP: informe a senha de acesso ao Webservice do ERP.
Relacionando filiais:
Em seguida clique sobre o botão AVANÇAR. A tela irá direcionar para a seleção das filiais relacionadas a integração, bem como preenchimento do código da empresa e código da filial. Preencha as seguinte informações para dar andamento a validação de integração:
Empresa ERP: o campo deve ser preenchido com o código da empresa no ambiente ERP Totvs;
Filial ERP: o campo deve ser preenchido com o código da filial no ambiente ERP Totvs;
Após a configuração da integração e a seleção das filiais, o próximo passo é a confirmação do cadastro.
Na integração com o Protheus, deve-se considerar a seguinte regra, com base na tabela SYS_COMPANY:
Código da empresa: corresponde ao campo M0_CODIGO.
Código da filial: corresponde ao campo M0_CODFIL.
Observação:
Para que a integração seja concluída com sucesso, o servidor precisa ter acesso aos seguintes IPs ou FQDNs:
Produção: 54.207.175.191 / app.quirons.com
Homologação: 3.23.154.71 / hml.quirons.com
Importante!
Para organizações com o serviço pré-cadastrado, siga os passos abaixo para confirmar o cadastro:
Acesse o serviço pré-cadastrado.
Avance por todas as etapas.
Confirme o cadastro.
Em configurações onde nem todas as filiais foram relacionadas, o sistema exibirá um alerta informando que as filiais não selecionadas terão a configuração de integração excluída, apenas para o ERP/Configuração correspondente ao cadastro realizado.
Selecione o botão EXCLUIR para confirmar a exclusão da configuração.
No exemplo acima, para a Integração RH foi utilizado um ambiente Protheus com o código da empresa 99, código da filial 01, que estava com o webservice disponibilizado no caminho 172.154.0.52:1052 e que possui como usuário de acesso admin e senha 123456.
Importante!
Caso a porta seja informada na URL, o campo Porta deve ser preenchido com o valor 0 (zero).
Para a integração com o Protheus via Rest é necessário utilizar a licença Totvs I, e dedicada a integração.
A integração com RH habilita a sincronização das informações de centro de custo, ocupações, tipos de abono, tipos de afastamento/ausência, tipos de estabilidade, treinamentos e turnos de trabalho, cadastradas no erp de origem.
Para realizar a sincronização, siga os seguintes passos:
Selecione o botão Integrações, localizado no espaço de GERENCIAMENTO DAS FILIAIS.
Passe o mouse sobre a filial correspondente para visualizar o botão de sincronização.
Sincronização em Lote
Para realizar a sincronização das filiais de uma única vez, siga os passos abaixo:
Selecione o ícone Integração, localizado à direita do Gerenciador.
Sincronize os dados necessários.
Importante!
Para que a sincronização ocorra corretamente, é necessário que a integração tenha sido ativada nas filiais.
Após a configuração de integração é iniciado, também, o envio das informações de adicional, estabilidade, treinamentos, afastamentos e tipo de abono, do Quírons para o RH.
3. Ainda no acesso da tela de de configurações da organização, realize o preenchimento das informações organizacionais. Selecione a aba ORGANIZAÇÃO e em seguida o ícone de lápis, encontrado a direita da caixa de Informações Organizacionais:
A ação irá habilitar os campos Nome, Razão social, ID Totvs Privacidade, Estado do eSocial e Data de início no eSocial para edição.
Para mais detalhes sobre o processo de edição das informações organizacionais, acesse nosso artigo relacionado: Informações Organizacionais
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