Todas as coleções
Primeiros Passos
Configuração Integração Quírons - TOTVS
Configuração Integração Quírons - TOTVS

Aprenda a configurar a Integração Quírons - Totvs

Daniela Marioti avatar
Escrito por Daniela Marioti
Atualizado há mais de uma semana

A configuração de Integração Quírons – TOTVS deve ser efetuada a partir dos seguintes passos:

  1. O primeiro passo é a configuração da integração do Quírons com o RH erp correspondente. Para realizar essa ação, selecione a opção Minha conta, encontrada na parte superior da tela e em seguida direcione-se para a aba Organização:


  2. Em Gerenciar Filiais realize o cadastro das filiais relacionadas a organização:

O cadastro irá permitir que o usuário principal informe o nome da filial, nem como número de documento, atividade econômica e endereço da mesma. Confirme o cadastro após finalizar o preenchimento;

3. Em, Gerenciar Integrações selecione a opção RH para iniciar a configuração;

  • Selecione o ERP utilizado para comunicação com o RH, através do botão CONFIGURAR INTEGRAÇÃO;

O sistema irá direcionar para a tela de configuração da integração. Siga os seguintes passos para concluir a configuração:

  1. Cadastro de Serviço:

    1. Cadastro de Serviço: Para o cadastro de um novo serviço clique sobre o botão +ADICIONAR, defina o nome do serviço, confirme a ação e avance para a segunda etapa.

    2. Seleção de Serviço: Para organização com serviço já cadastrado para integração, basta selecionar o serviço desejado e avançar para a próxima etapa.

    3. Alteração: Para alteração na descrição de um serviço, selecione o ícone de lápis, localizado a direita do registro, altere a descrição e confirme o processo através do ícone de disquete.

    4. Exclusão: A exclusão de um serviço removerá a configuração de integração de todas as filiais relacionadas ao mesmo, não sendo possível desfazer a ação após sua confirmação. Para excluir um serviço utilize a lixeira, localizada a direita do registro e confirme a exclusão.

  2. Configurando acesso:

    Preencha as seguintes informações para dar andamento ao cadastro:

    • URL ERP: preencha o campo com o URL do Webservice externo do ERP;

    • Porta ERP: preencha o campo com a porta do Webservice do ERP;

    • Forma de Autenticação: a forma de autenticação será BasicAuth;

    • Usuário ERP: informe o usuário de acesso ao Webservice do ERP;

    • Senha ERP: informe a senha de acesso ao Webservice do ERP.

  3. Relacionando filiais:

    Em seguida clique sobre o botão AVANÇAR. A tela irá direcionar para a seleção das filiais relacionadas a integração, bem como preenchimento do código da empresa e código da filial. Preencha as seguinte informações para dar andamento a validação de integração:

    • Empresa ERP: o campo deve ser preenchido com o código da empresa no ambiente ERP Totvs;

    • Filial ERP: o campo deve ser preenchido com o código da filial no ambiente ERP Totvs;

Após realizada a configuração de integração e seleção das filiais o próximo passo é a

confirmação do cadastro.

Observação:

Para que seja possível a integração o servidor necessita ter acesso ao IP ou FQDN abaixo.

  • Produção: 54.207.175.191 / app.quirons.com

  • Homologação: 3.23.154.71 / hml.quirons.com

Importante!

Em configurações onde não são relacionadas todas as filiais, durante o cadastro, o sistema irá apresentar um alerta retornando a informação de que as filiais não selecionadas terão a configuração de integração excluída, APENAS para a configuração/erp correspondente ao cadastro realizado:

Selecione o botão EXCLUIR para confirmar.

No exemplo acima, para a Integração RH foi utilizado um ambiente Protheus com o código da empresa 99, código da filial 01, que estava com o webservice disponibilizado no caminho 172.154.0.52:1052 e que possui como usuário de acesso admin e senha 123456.

Importante!

Caso a porta seja informada na URL, o campo Porta deve ser preenchido com o valor 0 (zero).

Para a integração com o Protheus via Rest é necessário utilizar a licença Totvs I, e dedicada a integração.

  • A integração com RH habilita a sincronização das informações de centro de custo, ocupações, tipos de abono, tipos de afastamento/ausência, tipos de estabilidade, treinamentos e turnos de trabalho, cadastradas no erp de origem.

Para realizar a sincronização selecione o botão Integrações, localizado no espaço de GERENCIAMENTO DAS FILIAIS. Passe o mouse sobre a filial correspondente para visualizar o botão:

Após a configuração de integração é iniciado, também, o envio das informações de adicional, estabilidade, treinamentos, afastamentos e tipo de abono, do Quírons para o RH.

3. Ainda no acesso da tela de de configurações da organização, realize o preenchimento das informações organizacionais. Selecione a aba ORGANIZAÇÃO e em seguida o ícone de lápis, encontrado a direita da caixa de Informações Organizacionais:

A ação irá habilitar os campos Nome, Razão social, ID Totvs Privacidade, Estado do eSocial e Data de início no eSocial para edição.

Para mais detalhes sobre o processo de edição das informações organizacionais, acesse nosso artigo relacionado: Informações Organizacionais

Conteúdo relacionados

Respondeu à sua pergunta?