O card de Medidas de Controle tem por objetivo registrar quaisquer meios que possam se associar aos riscos, permitindo reduzir a intensidade desses agentes a níveis aceitáveis.
Para a inclusão de uma medida de controle, é necessário selecionar a opção +NOVA MEDIDA DE CONTROLE.
Para o cadastro de uma medida de controle, é necessário o preenchimento de 2 (dois) campos obrigatórios:
Nome: campo preenchido com o nome da medida a ser tomada;
Tipo de controle: disponibiliza de 6 (seis) opções para a definição do tipo de controle, sendo elas, Medidas Administrativas, Monitoração Biológica, Proteção Coletiva, Engenharia, Proteção Individual e Outros.
Além das informações obrigatórias, o cadastro disponibiliza de opção de detalhamento da medida adotada, através do campo Descrição.
Atualização
Para alterar uma medida de controle, é necessário apenas selecionar o registro desejado. A tela de alteração será apresentada.
Dentro da alteração é possível desativar o registro, fazendo com que a partir do momento em que a caixa de seleção seja desmarcada, a medida não possa mais ser alterada ou vinculada a novos registros.
Após realizada a alteração e confirmada, a mensagem de confirmação será apresentada:
O botão ABRIR, contido na mensagem de alteração, direciona para a tela de informações do registro.
Exclusão
A exclusão de uma medida de controle só é permitida, caso a mesma não possua vínculo com outra seção, como por exemplo, Riscos.
Para realizar a exclusão do registro, selecionar a linha e em seguida a lixeira.
A mensagem de confirmação será apresentada:
Caso o registro esteja sendo utilizado em outra seção, direcione-se até o local, desvincule ou exclua o registro que está utilizando da informação. Volte ao cadastro de Medidas de Controle e repita o processo de exclusão.
Conteúdos relacionados: