O ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) é responsável por administrar as informações sobre a saúde e aptidão do funcionário, conforme as funções exercidas pelo mesmo na empresa. O ASO de mudança de risco tem por objetivo avaliar se o colaborador possui a aptidão necessária para exercer a nova função.
No cadastro do ASO é necessário informar natureza do mesmo como Mudança de risco para que os campos centro de custo, departamento e ocupação sejam liberados para edição.
Os campos de Centro de Custo, Departamento e Ocupação ficam disponível para inclusão durante o cadastro do ASO ou consulta ocupacional.
Visualização das informações durante o cadastro do ASO no prontuário do colaborador:
Visualização das informações durante o cadastro de uma consulta ocupacional, através da agenda médica:
Após inserir os novos dados de Centro de Custo, Ocupação ou Departamento, caso haja exames previstos vinculados por Risco ou Ocupação, será apresentado o alerta abaixo. Ao clicar em "Sim", os exames complementares para a nova função serão carregados.
Além disso, ao imprimir o ASO, os riscos relacionados à nova função também serão apresentados.
Importante!
A fim de alertar o usuário sobre possível esquecimento no preenchimento dos campos, ao confirmar o cadastro, caso não tenha sido informado um centro de custo, departamento ou ocupação, o sistema irá apresentar um alerta questionando se o cadastro deve prosseguir sem as especificações das informações ou não.
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