Passar para o conteúdo principal
App - Assinatura Facial

[Beta] Validando a entrega de equipamentos através do reconhecimento facial

Daniela Marioti avatar
Escrito por Daniela Marioti
Atualizado há mais de uma semana

A biometria facial se aplica como uma assinatura eletrônica através da captura de imagens faciais de um usuário e validação com uma imagem previamente cadastrada. O processo garante que apenas a face registrada para essa essa pessoa poderá assinar um documento eletrônico.

No app Quírons, o processo permite que o usuário assine a entrega de um equipamento ou produto através do reconhecimento facial do colaborador.

  • Cadastro de Face

Para validação e reconhecimento da face o primeiro passo é o cadastro da face do colaborador correspondente ao card do colaborador. Acesse o card do colaborador, selecione o ícone de assinatura facial e sem seguida clique sobre a opção Cadastrar face.

Com a câmera direcionada ao colaborador, colete a imagem de sua face e aguarde a confirmação do cadastro.

Após cadastrada a imagem do colaborador será gravada e poderá ser visualizada em seu registro de entregas.

  • Reconhecimento/Assinatura Facial

Com a imagem coletada e gravada, a coleta de assinaturas estará habilitada. Realize as entregas necessárias e direcione-se a coleta da assinatura (ícone de reconhecimento facial>Verificar face).

Com a câmera direcionada ao colaborador, colete a imagem de sua face e aguarde a confirmação da verificação da face.

A assinatura facial irá atualizar o status da entrega de aguardando assinatura (laranja) para entregue (verde).

Comprovante de Assinatura

O relatório das entregas poderá ser gerado pelo Quírons Web, trazendo como Visto a informação Face.

Importante!

A utilização do reconhecimento facial necessita da aquisição do Licenciamento de Reconhecimento Facial. Para aquisição entre em contato com a central de atendimento de nossa parceira TechMag, diretamente com a Valéria de Andrade, através dos contatos (11) 96379-6069 (whatsapp), (11) 3848-2290, ou pelo e-mail [email protected].

Conteúdos relacionados:

Respondeu à sua pergunta?