A versão mobile para Entregas de EPI, tem por objetivo proporcionar um controle de entregas ou pendências de EPI (Equipamento de Proteção Individual), por funcionário ou grupo de funcionários, em campo.
A entrega offline permite a realização de entrega e assinatura facial em campo, sem necessidade do aparelho estar conectado a internet. Para o gerenciamento das entregas sem a necessidade de conexão, o primeiro passo é a sincronização dos dados para o aparelho:
Acesse sua conta Quírons em seu aparelho móvel;
Direcione-se a tela de perfil;
Ative a opção Sincronização dados da nuvem;
Aguarde a conclusão dos 5 (cinco) passos de sincronização.
Importante!
A quantidade de dados e a complexidade das tabelas relacionadas podem influenciar diretamente no tempo de sincronização. A capacidade de processamento e armazenamento do seu dispositivo também podem impactar o desempenho da sincronização.
Sincronização Completa: Quando você inicia a sincronização de dados para o processo offline, todo o histórico e informações relevantes sobre entregas de EPI e Certificados de Aprovação são baixados para o seu dispositivo. Isso garante que você tenha todas as informações disponíveis, mesmo sem conexão com a internet.
Tempo de Sincronização: Devido à quantidade de dados envolvidos, a sincronização completa pode levar um tempo considerável.
Otimização: Para agilizar o processo e evitar longa espera, a recomendação é realizar a sincronização da TABELA DE FABRICANTES semanalmente. Dessa forma, você garante que as informações mais recentes sobre os dados da tabela estejam disponíveis no sistema offline, sem a necessidade de uma nova sincronização completa.
Em resumo, a sincronização semanal é uma estratégia eficaz para otimizar o processo offline, garantindo que você tenha acesso às informações mais recentes de forma rápida e eficiente.
Para evitar um novo download dos dados da tabela de fabricantes (certificado de aprocação), selecione a opção "Não". Isso manterá as informações que você já possui.
Após a conclusão da sincronização o modo offline estará ativo e a tela apresentará um novo botão, que deverá ser utilizado após a conclusão das entregas e assinaturas.
Direcione-se a tela Home do aplicativo e acesse as entregas de EPI para iniciar as movimentações.
Acesse o card do colaborador desejado para efetuar as entregas e controles necessários.
A tela irá apresentar o boneco relacionado as entregas, o botão de engrenagem, responsável pelas movimentações e histórico, os principais dados do colaborador e o botão de cadastro e reconhecimento facial.
Entregas Disponíveis Offline
Entrega de KIT
A entrega do KIT principal controla as necessidades de EPIs (Equpamento de Proteção Individual) de acordo com as necessidades do colaborador por função, centro de custo ou exposição. Permitindo a entrega individual de cada equipamento necessário, assim como a entrega em lote dessas necessidades.
Entrega Individual de Equipamento Principal
Para realizar uma entrega individual, substituição ou devolução, basta selecionar o botão de engrenagem e em seguida clicar sobre Kit principal. Os registros de entregas necessárias serão apresentados em tela, permitindo ao usuário a seleção da entrega individual desejada.
Entregar Todos
A entrega geral dos EPIs necessários devem ser realizadas ainda pelo mesmo caminho ( botão de engrenagem>Kit principal). Após ser direcionado para a tela de Kit princial, selecione o botão ENTREGAR TODOS. A entrega do kit será disponibilizada em tela.
Entrega Individual/Opcional
As entregas individuais/opcionais permitem que o usuário realize a movimentação e monitoramento dos equipamentos para um único funcionário. Possibilitando a entrega, substituição ou devolução de equipamentos necessários para sua função ou então entregas individuais/opcionais, para um controle ainda mais detalhado.
Histórico de Entregas
Após realizar a entrega e confirmar, o equipamento terá seu status alterado para entregue (laranja), juntamente com a atualização do Histórico de entregas, trazendo as informações de Estado, Equipamento, Data de entrega e C.A (Certificado de Aprovação).
Entrega em Lote
A entrega de EPI (Equipamento de Proteção Individual) em lote é realizada apenas para funcionários associados à um mesmo Centro de Custo ou Ocupação, onde as atribuições possuam equipamentos de proteção vinculados em seu cadastro.
Para mais informações sobre o processo de entrega dos equipamentos remotamente, acesse nosso artigo: App - Entregas de EPIs
Assinatura Facial
A biometria facial se aplica como uma assinatura eletrônica através da captura de imagens faciais de um usuário e validação com uma imagem previamente cadastrada. O processo garante que apenas a face registrada para essa essa pessoa poderá assinar um documento eletrônico.
Acesse nosso artigo relacionado para entender o processo de assinatura facial para as entregas de equipamentos realizadas pelo app Quírons: App - Assinatura Facial
Salvando Dados na Nuvem
O processo de entregas, substituições e devoluções no modo offline segue os mesmos passos do processo realizado online.
O diferencial é que, ao concluir as operações, é necessário salvar as informações na nuvem para que os dados lançados offline sejam sincronizados com a conta Quírons.
Caso ocorram falhas durante a sincronização, o botão para ativação de um novo modo offline permanecerá desabilitado até que todos os erros sejam corrigidos e os dados sincronizados com sucesso.
Falha na Sincronização dos Dados
Durante o processo de sincronização, caso ocorra um erro de negócio, o aplicativo exibirá uma mensagem em tela informando o motivo da falha.
Dessa forma, o usuário poderá:
Identificar a causa do erro;
Corrigir a informação incorreta;
Realizar uma nova tentativa de sincronização.
Para consultar os registros que apresentaram falha, acesse:
Visualizar EPI’s com erro.
Além da opção de consulta direta, as falhas de sincronização também podem ser identificadas na home do aplicativo.
Sempre que uma entidade apresentar erro de sincronização, será exibido o ícone de falha no respectivo item.
Para verificar os detalhes do problema, basta acessar a tela da entidade sinalizada, onde estarão disponíveis as informações sobre o erro.
Exemplo de falha de sincronização
Cenário:
Durante a entrega de um equipamento no modo offline, o usuário selecionou uma quantidade de produtos superior à disponível no estoque.
A validação dessa informação ocorre apenas no momento da sincronização dos dados com a nuvem, quando o sistema identifica a falha de regra de negócio.
Como corrigir:
Para ajustar a informação e realizar uma nova sincronização, siga os passos abaixo:
Acesse a opção Visualizar EPI’s com erro ou identifique o item sinalizado com o ícone de falha na home do aplicativo.
Consulte o detalhe do erro exibido pelo sistema acessando a entrega sinalizada com erro.
Corrija a informação incorreta (neste caso, ajuste a quantidade para um valor compatível com o estoque disponível).
Realize novamente a sincronização dos dados.
Importante!
Em caso de tentativa de logout com falhas ainda não corrigidas, o aplicativo exibirá uma mensagem de alerta informando que a saída resultará na perda definitiva dos dados não sincronizados.
Para evitar perda de informações, recomenda-se sempre corrigir os erros e sincronizar novamente antes de efetuar o logout.
Conteúdos relacionados: