A Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) é o documento emitido para reconhecimento de um acidente de trabalho ou uma doença ocupacional.
Sua emissão deve ocorrer a partir da empresa e no prazo de 1 (um) dia util, ou, em caso de óbito, imediatamente.
Para gerar uma CAT dentro do Quírons as seguintes etapas devem ser seguidas:
Acesse a tela de Ocorrências, preencha as informações obrigatórias para o envio ao eSocial e confirme a ação.
Em caso de não preenchimento de algum campo obrigatório para o eSocial o sistema retornará a mensagem informando os campos pendentes de preenchimento:
Com a ocorrência registrada o segundo passo a ser seguido é o cadastro do atestado relacionado a vítima.
Acesse o prontuário do colaborador ao qual a ocorrência se refere e cadastre o Atestado Médico, vinculando o acidente registrado anteriormente, por meio do campo Acidente.
Prontinho, sua CAT foi emitida com sucesso!
Importante!
Para o envio de retificações é preciso aguardar o processamento da CAT no TAF.
Conteúdo relacionados: