Como acessar o XML dos eventos gerados no Quírons?
Os XMLs das mensagens geradas pelo Quírons, para os eventos 2210, 2220 e 2240 podem ser acessados pelo usuário com permissão, bem como realizado o reenvio de uma mensagem com erro ou sincronização de uma mensagem recém enviada.
Para acessar os XML's dos eventos acesse Minha Conta > Organização > Gerenciar Filiais > Passar o cursor do mouse sobre a filial desejada e por fim clicar no ícone de Mensagens eSocial.
Após clicar sobre o ícone de Mensagens eSocial será apresentado a tela com os eventos gerados.
Reenviando Mensagem
Os retornos de erro, caso existam, serão apresentados ainda na tela de mensagens do eSocial. Para que o colaborador realize o reenvio dessa mensagens, será necessário realizar os ajustes necessários e em seguida selecionar a mensagem e clicar sobre o botão REENVIAR MENSAGEM.
Uma nova tentativa de envio ocorrerá.
Sincronizar Mensagem
Para mensagens recém enviadas, o sistema irá permitir que o usuário realize a sincronização manual da mesma, para que seja verificado algum possível retorno de erro durante o envio para o TAF ou eSocial. Para a sincronização de uma mensagem é necessário estar logado na filial correspondente a origem da mensagem.
O Quírons realiza a busca da informação todos os dias pela manhã, contudo, caso seja necessário verificar antes deste prazo, basta acessar a mensagem enviada e selecionar o botão SINCRONIZAR MENSAGEM.
Importante!
A busca pelo status da mensagem enviada e número de recibo é realizada pelo Quírons automaticamente todos os dias, durante a madrugada. Contudo, para integração TAF é necessário verificar se existe um executor temporizado (job), no TAF, para busca dessa informação no eSocial.
O Quírons irá atualizar as informações de acordo com os dados localizados no TAF para o XML em questão.
Conteúdos relacionados: