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App - Ocorrências

Entenda o processo de controle e monitoramento das ocorrências registradas na organização

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Escrito por Daniela Marioti
Atualizado há mais de uma semana

A versão mobile para Ocorrências, tem por objetivo proporcionar o controle e acompanhamento das ocorrências registradas na organização em qualquer lugar. A tela de ocorrências permite, também, que sejam cadastrados os acidentes que tenham dado origem a um CAT, necessitando a comunicação da informação ao eSocial.

Para realizar o cadastro de uma nova ocorrência acesse a tela de ocorrências.

A fim de proporcionar um maior detalhamento sobre a ocorrência, o cadastro permite que sejam preenchidas as informações de:

  • Trajeto: O preenchimento das informações relacionadas a um acidente de trajeto são habilitadas para edição apenas para ocorrência com indicativo Acidente de Trajeto.

  • Local: O espaço contém as informações necessárias para uma localização efetiva. Caso seja no Estabelecimento da Empresa, o sistema apresenta as informações já existentes do cadastro da filial.

  • Vítima: Permite que sejam preenchidas as informações referentes a pessoa afetada, destacando os dados sobre o último dia de trabalho, quantidade de horas trabalhadas e, caso haja óbito, as informações da data de óbito.

  • Monitoramento Biológico: Tem o objetivo de gerenciar os grupos de exames cadastrados para monitoramento biológico, decorrentes de acidentes aos quais envolveram algum tipo de contato com agentes biológicos.

  • Partes do Corpo Atingidas: O preenchimento é habilitado apenas quando o acidente possuir uma vítima. De modo bem intuitivo, o cadastro permite que o usuário selecione, no corpo humano, as partes do corpo atingidas durante o acidente, observando pela lateralidade das lesões selecionadas ou selecionando os membros de uma forma geral.

  • Informações Clínicas: O preenchimento é habilitado apenas para acidentes com vítima cadastrada. Trazendo os campos C.I.D., Grupo C.I.D., Natureza da lesão e Conclusões. O cadastro tem como propósito registrar informações que fazem referência ao Classificação Internacional de Doenças (C.I.D.), definido pelo emitente do atestado.

  • INSS: Deve ser acrescido das informações geradas do órgão do governo, como a C.A.T. (Comunicação de Acidente de Trabalho) por exemplo. Nenhum dos campos é de preenchimento obrigatório.

  • Despesas: Tem por objetivo incluir no sistema as despesas caracterizadas para os registros de acidentes de trabalho, contendo possíveis incidências diretas ou indiretas.

  • C.I.D Complementar: Permite que seja informado um CID ou Grupo de CID complementar das informações clínicas.

  • Agentes Causadores: Apresenta as informações cadastradas na Tabela 14 (Agente Causador do Acidente de Trabalho) do leiaute versão 2.5 do eSocial.

Preencha as informações necessárias e conclua a ação selecionando o botão SALVAR, para gravar as informações cadastradas.

Legenda do Indicadores

Ainda na tela inicial das ocorrências é possível visualizar a legenda dos indicadores de cores dos cadastros, sendo:

  • Em andamento: Vermelho (A)

  • Sem Afastamento: Azul (B)

  • Sem Vítima: Verde (C)

  • Com Óbito: Amarelo (D)

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