A configuração de integração com o estoque deve ser realizada a partir dos seguintes passos:
Selecione a opção Minha conta, encontrada na parte superior da tela;
Em, Gerenciar Integrações selecione a opção Estoque para iniciar a configuração:
3. Definição de ERP:
Selecione o tipo de integração utilizado para comunicação com o estoque, através do botão VALIDAR INTEGRAÇÃO;
4. Tipo de Movimentação:
Selecione o tipo de movimentação a ser utilizado para integração:
Movement (Movimentação Direta): Gera uma movimentação de baixa e/ou devolução direta no estoque, movimentando os saldos dos produtos;
Request (Requisição): Gera uma Solicitação ao Armazém, permitindo que toda baixa e/ou devolução passe pelo aceite da área de estoque antes da efetiva movimentação dos saldos do produto.
Clique em AVANÇAR para prosseguir com a configuração de integração.
5. Cadastro de Serviço:
A tela de configuração do serviço será apresentada dispondo das seguintes informações:
Cadastro de Serviço: Para o cadastro de um novo serviço clique sobre o botão +ADICIONAR, defina o nome do serviço, confirme a ação e avance para a segunda etapa.
Seleção de Serviço: Para organização com serviço já cadastrado para integração, basta selecionar o serviço desejado e avançar para a próxima etapa.
Uma mesma filial poderá ser configurada para um único tipo de movimentação. Para relacionar a filial a outro tipo de movimentação, exclua o serviço criado ou desmarque a filial desejada no processo de configuração do serviço existente.
Alteração: Para alteração na descrição de um serviço, selecione o ícone de lápis, localizado a direita do registro, altere a descrição e confirme o processo através do ícone de disquete.
Exclusão: A exclusão de um serviço removerá a configuração de integração de todas as filiais relacionadas ao mesmo, não sendo possível desfazer a ação após sua confirmação. Para excluir um serviço utilize a lixeira, localizada a direita do registro e confirme a exclusão.
6. Configurando acesso:
Avance para a configuração do serviço selecionado e preencha as seguintes informações para dar andamento ao cadastro:
URL: preencha o campo com o URL do Webservice externo do ERP;
Porta: preencha o campo com a porta do Webservice do ERP;
Forma de Autenticação: a forma de autenticação será BasicAuth;
Usuário: informe o usuário de acesso ao Webservice do ERP;
Senha: informe a senha de acesso ao Webservice do ERP.
7. Relacionando filiais:
Em seguida clique sobre o botão AVANÇAR. A tela irá direcionar para a seleção das filiais relacionadas a integração, bem como preenchimento do código da empresa e código da filial. Preencha as seguinte informações para dar andamento a validação de integração:
Empresa ERP: o campo deve ser preenchido com o código da empresa no ambiente ERP Totvs;
Filial ERP: o campo deve ser preenchido com o código da filial no ambiente ERP Totvs;
Após realizada a configuração de integração e seleção das filiais o próximo passo é a
confirmação do cadastro.
Importante!
Para organizações com o serviço pré cadastrado, efetue o processo de confirmação do serviço seguindo os seguintes passos:
Acessar o serviçi pré cadastrado;
Avançar todas as etapas;
Confirmar o cadastro.
Em configurações onde não são relacionadas todas as filiais, durante o cadastro, o sistema irá apresentar um alerta retornando a informação de que as filiais não selecionadas terão a configuração de integração excluída, APENAS para a configuração/erp correspondente ao cadastro realizado:
Selecione o botão EXCLUIR para confirmar.
Mensagens Estoque
Após a integração realizada o sistema irá disponibilizar um novo botão para busca e verificação das mensagens enviadas ao estoque.
Para verificar os XMLs das mensagens enviadas, bem como sua data de envio e retornos de erro, passe o cursor do mouse sobre o registro da filial e selecione o ícone Mensagens Estoque.
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