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Componentes do Mandato

Informação contida na visualização de um Mandato

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Escrito por Daniela Marioti
Atualizado há mais de 6 meses

O cadastro de componente tem por objetivo a inclusão de candidatos titulares ou suplentes, que foram eleitos, seguindo a Norma Regulamentadora 5. O cadastro só permite a inclusão dos componentes após o término das eleições.

Para a inclusão de um componente é necessário selecionar a opção +NOVO COMPONENTE, encontrada dentro do mandato, logo abaixo de candidato. 

No cadastro de um componente é necessário informar os campos:

  • Pessoa;

  • Tipo de componente;

  • Indicação;

  • Função específica;

  • Tipo de estabilidade.

A tela também disponibiliza uma caixa de seleção, para informar se o componente permanece ativo ou não. Por padrão, o caixa de seleção  'Componente Ativo? ' vem habilitado. 

No campo Tipo do componente, o usuário deve informar se o componente selecionado é do tipo Titular ou Suplente. 

O campo indicação possui as opções Empresa e Funcionário, que tem o objetivo de informar se o componente teve sua origem através dos empregados ou pelo empregador. 

O campo Função específica apresenta as opções: Presidente, Vice-Presidente, Secretário, Secretário Suplente, Participante, Coordenador e Representante. 

O campo Tipo de estabilidade é habilidade apenas para componentes por indicação de Funcionários. O campo irá habilitar os tipos de estabilidade sincronizados do RH erp para o Quírons,

Após a inclusão do tipo de estabilidade, essa informação será enviada para o o erp de origem.

  • Exemplo de envio de estabilidade:

    • A data de envio da estabilidade será 1 dia após a data fim da

      Realização da Eleição (Votação).

{"companyId":"99","branchId":"01","employeeId":"99|01|000088","startDate":"2024-03-25T02:59:59.999Z","endDate":"2026-03-20T12:00:43.906Z","stabilityCode":"99| |S03"

Atualização

Para editar um componente basta selecionar o cadastro que deseja efetuar a alteração, aplicar as mudanças desejadas e confirmar a ação.

Obs: Os campos Pessoa e Indicação não são passíveis de alteração.

Exclusão

Para deletar um componente é necessário posicionar o cursor no botão Excluir, encontrado no canto direito do registro.  

Após essa ação, uma caixa contendo mensagem de confirmação e os botões CANCELAR e EXCLUIR, será apresentada. Verifique a mensagem e selecione o botão EXCLUIR. 

Extração da Lista de Componentes

O ícone componentes gera um relatório contendo as informações dos componentes da CIPA. O relatório será encaminhado para o e-mail do usuário logado.

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