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Exames

Informação contida na seção Outros

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Escrito por Daniela Marioti
Atualizado há mais de uma semana

O card de Exames tem por objetivo permitir que o usuário realize o cadastro de novos exames, para gerenciamento das necessidades de consultas da organização.

 Para a inclusão de um exame é necessário selecionar a opção +NOVO EXAME

O cadastro apresenta os seguintes campos a serem preenchidos:

  • Descrição: campo utilizado para detalhar o tipo de exame;

  • Tipo de resultado: disponibiliza de 10 (dez) opções para a definição do tipo de exame. Para cada tipo, existirá uma diferenciação no momento do preenchimento do resultado, por exemplo, ao incluir um exame audiométrico as métricas utilizadas de medição, serão diferentes das métricas utilizadas para o exame oftalmológico de ortho rater;

  • Procedimento realizado: O campo permite que o usuário vincule ao registro o procedimento realizado, correspondente ao exame, de acordo com a tabela 27 do eSocial. Digite o nome do procedimento e selecione o desejado para vincular o procedimento ao exame;

  • Preparação: o campo deve descrever as preparações necessárias para a realização do exame.

Além das informações de descrição, tipo de resultado e preparação, o cadastro ainda permite que seja informado se a realização do exame é necessária para admissão, demissão, mudança de função, retorno ao trabalho ou se o mesmo deve ocorrer de forma periódica.

Importante!

As periodicidades definidas dentro do cadastro de exames serão assumidas para toda filial. Quando não houver necessidade de programação para toda filial, nenhuma periodidicade deve ser marcada.

Faixa periódica

Para ativar o campo Faixa periódica é preciso marcar o exame como sendo do tipo Periódico. Após selecionado, as sugestões de periodicidade estarão disponíveis para inclusão, sendo possível cadastrar uma nova, caso necessário, através do botão +ADICIONAR.

Itens de Exames

Para expandir o modal de Itens de Exame é necessário que o tipo de resultado do esteja definido como Itens de Exames.

IBMP

Para expandir o modal de relacionado aos exames de tipo IBMP, selecione o campo Tipo de resultado com a opção IBMP.

Importante!

Ao relacionar um Agente de Risco ao exame com tipo de resultado IBMP, o agente não poderá ser excluído, até que sua relação seja retirada do exame.

Atualização

Para alterar um exame, é necessário apenas selecionar o registro desejado. A tela de alteração será apresentada.

Dentro da alteração é possível desativar o registro, fazendo com que a partir do momento em que a caixa de seleção seja desmarcada, o exame não possa mais ser alterado ou vinculado a novos registros.

Após realizada a alteração e confirmada, a mensagem de confirmação será apresentada:

O botão ABRIR, contido na mensagem de alteração, direciona para a tela de informações do registro.

Exclusão

A exclusão de um exame só é permitido, caso o mesmo não possua vínculo com outra seção, como por exemplo, Agenda.  

Para realizar a exclusão do registro, selecionar a linha e em seguida a lixeira.  

Uma mensagem de confirmação será apresentada:

Caso o registro esteja sendo utilizado em outra seção, direcione-se até o local, desvincule ou exclua o registro que está utilizando da informação. Volte ao cadastro de Exames e repita o processo de exclusão. 

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