Passar para o conteúdo principal
Especificações Release Notes 01.1

Liberações para 17 e 24 de janeiro de 2024

Daniela Marioti avatar
Escrito por Daniela Marioti
Atualizado há mais de uma semana

Conforme as notas de lançamento da primeira quinzena do mês de janeiro, as seguintes alterações foram propostas:

Janeiro 17, 2024 - Parte 1

O que há de novo

  • 24244 Filtro na Tela de Sistema de Extinção: Desenvolvido filtro na tela de sistemas de extinção, facilitando a busca por cadastros ativos, inativos, tipo de sistema e tipo de extintor.

  • 24865 Campos no Planejamento do Plano de Ação: Novos campos no cadastro de planejamento de um plano de ação, permitindo que o usuário informe a descrição do planejamento e o responsável pela ação.

  • 27097 Agente Relacionado a Tabela 24 do ESocial: O envio do xml 2240, para o eSocial, considera a descrição do agente em alguns casos onde o agente possui mais de uma possibilidade de exposição. Visto isso, o cadastro de agentes de risco passa a permitir ao usuário o vínculo de um agente relacionado a tabela 24 do eSocial, informando a descrição desejada para o envio dos seguintes códigos:

    • [01.01.001, 01.02.001, 01.03.001, 01.04.001, 01.05.001, 01.06.001, 01.07.001, 01.08.001, 01.09.001, 01.10.001, 01.12.001, 01.13.001, 01.14.001, 01.15.001, 01.16.001, 01.17.001, 01.18.001, 05.01.001]

  • 27430 Inventário de Riscos: Retirada coluna de número de pessoas expostas por agente.

Correção de erros

  • 26982 Inativação de Filial: Após a inativação de uma filial, caso exista um usuário com permissão de acesso a mesma, ao tentar retirar ou atribuir novas permissões de filial, é apresentada mensagem de erro informando que a filial inativada não está mais disponível.

Objetivo: A filial inativada não deve interferir em nenhum processo dentro do sistema, sendo retirada dos acessos do usuário após sua inativação.

  • 27354 Cadastro de Exposição Caracterizado por Centro de Custo: Ao vincular, ao cadastro de programa de saúde um grupo de exposição caracterizado por centro de custo, não está sendo permitido gravar o registro, sendo apresentada a seguinte mensagem de erro: "Não foi possível concluir essa ação: Um ou mais campos inválidos.

Objetivo: Revisar validações para o cadastro de grupos de exposição dentro de um programa de saúde. Deve ser permitido vincular um GHE com qualquer tipo de caracterização.

  • 27357 Consulta de Colaborador nas Mensagens TTalk: A busca das mensagens ttalk para um colaborador só estão sendo realizadas se a descrição do nome estiver exatamente igual ao registro do colaborador.

Objetivo: Ajustar filtro para que sejam considerados o preenchimento de letras maiúsculas e minúsculas.

  • 27431 Exposições Incorretas Impressas em ASO de Candidato: Atestado de saúde ocupacional, cadastrado para prontuário de Candidato ou então Outros, está imprimindo riscos aos quais a pessoa não está exposta.

Objetivo: Tanto para funcionário, quanto para candidatos e outros, a impressão dos riscos associados deve respeitar as exposições vinculadas a pessoa.

  • 27518 Relatório Atestado de Saúde Ocupacional: Para organizações com grande número de registros, o relatório de atestado de saúde ocupacional está apresentando um tempo de busca muito alto, gerando lentidão no envio do relatório e, em alguns casos, não concluindo a geração do relatório.

Objetivo: Para melhorar a performance e prevenir que o relatório não seja enviado, desenvolver um filtro, durante a impressão do relatório, que permita ao usuário estipular um período de extrção, limitando o filtro em um período máximo dentro de um ano, utilizando a data de consulta para definição da extração.

  • 27352 Cadastro de Participantes da Brigada: Cadastro de participantes, dentro da reunião da brigada, não está validando os registros já inseridos, permitindo que sejam incluídos mais de uma vez na lista. A ação impede que o cadastro seja salvo, apresentando mensagem de erro.

Objetivo: O botão COMPONENTES e PARTICIPANTES deve incluir apenas uma vez os registros de pessoas, não gerando 'duplicidade' no cadastro de participante.

  • 27403 Permissões por Perfil: As permissões para cadastro de programa de saúde, dentro do prontuário, só estão sendo apresentadas em casos onde o usuário possui permissão para cadastro de restrições médicas.

Objetivo: A liberação para os cadastros devem validar apenas os itens necessários para manipulação dos registros.

Janeiro 24, 2024 - Parte 2

O que há de novo

  • 27594 Descrição da Atividade Enviada na Exposição: Para colaboradores com tarefa relacionada ao cadastro de pessoa, apenas as informações relacionadas a tarefa serão enviadas, não utilizando detalhes da ocupação, também (Name + Description).

Correção de erros

  • 27712 Envio de Produto Retornando Erro: Envio de produto do estoque para o Quírons está retornando erro de produto inválido, com retorno de campo nulo não válido.

Objetivo: Ajustar verificação e validação do JSON, tornando efetiva a integração do produto.

  • 27513 Notificação Novos Funcionário: As notificações de novas contrações (newEmployee) não estão sendo enviadas por email para usuários com perfil de engenheiro.

Objetivo: Ativação das notificações encaminhando o e-mail apenas em caso de novas contratações, não considerando alterações de registro como item de notificação.

  • 27519 Horas Trabalhadas: Impressão da CAT considerando +3 no horário preenchido durante o cadastro.

Objetivo: Ajustar a informação para que seja apresentado o horário de acordo com o preenchimento do usuário.

  • 27495 Sugestões: Campos com filtro para busca de tabelas autocontidas estão resetando a informação preenchida, sendo necessário a nova digitação da informação.

Objetivo: Validação única da informação preenchida no campo, evitando retrabalho de digitação.

  • 27624 Função Impressa no Relatório do ASO: Função impressa no ASO não corresponde a ocupação atual do colaborador.

Objetivo: A ocupação e centro de custo impressos no ASO devem corresponder as funções em que o colaborador atuava/atua, durante o lançamento do ASO, de acordo com o histórico funcional.

Conteúdo relacionados:

Respondeu à sua pergunta?