O questionário de segurança atua como um checklist de monitoramento de inspeções destinadas a centros de custo, departamentos, fontes geradoras, ocupações, pessoas e ambientes. Permitindo, ainda, a criação de um plano de ação a partir da inclusão das respostas de um checklist mantendo as questões como micro ações a serem tratadas no plano.
A tela de questionários de segurança pode ser acessada a partir do menu lateral esquerdo, na opção localizada logo abaixo de EPI's.
Plano.
Cadastro de Questionário
Para criar o checklist de inspeções, direcione-se a aba Outros e em seguida acesse o card Questionários. O cadastro de questionários permite que sejam realizados registros de diferentes questionários aplicados na áreas de Medicina e Seguração do Trabalho.
Na tela serão apresentadas as abas Saúde e Segurança. Clique sobre a aba Segurança para iniciar o cadastro do questionário.
O cadastro apresentará as seguintes informações:
Descrição: Descrição do título do questionário a ser registrado.
Tipo de questionário: Deve ser informado o tipo do questionário, podendo ser: Saúde, Segurança e Ambos.
Periodicidade em meses: Permite determinar, em meses, a periodicidade da realização do questionário relacionado.
Informações do questionário de segurança: Define as realizações obrigatórias do checklist a partir de:
Centros de Custo: Todos ou específicos
Departamentos: Todos ou específicos
Funções: Todos ou específicos
Ambientes Físicos: Todos ou específicos
Fontes Geradoras: Todos ou específicos
Colaboradores: Todos ou específicos
Itens do questionário: O card Itens do Questionário, contido dentro do cadastro de um Questionário, tem por objetivo inserir grupos de perguntas e respostas relacionadas ao mesmo. Para mais detalhes sobre a criação dos itens acesse: Itens do Questionário.
Após preencher as informações necessárias, confirme a ação para registrar o questionário.
Importante!
O cadastro será unificado para toda organização.
Questionário de Segurança
Com o modelo de questionário cadastrado, acesse a tela Questionários de Segurança para realizar o checklist.
A tela possibilita que sejam filtrados os questionários de acordo com as definições registradas em seu cadastro.
Clique sobre o card a ser respondido para iniciar o cadastro das respostas.
Após confirmar o cadastro das respostas, a tela irá atualizar o status do card para Atualizado, alterando sua situação na data próxima a nova inspeção, seguindo a periodicidade definida no questionário.
Para o próximo lançamento o questionário irá apresentar o histórico das respostas lançadas anteriormente.
O histórico possibilita que o usuário efetue alterações no registro, exclua o mesmo ou crie um plano de ação a partir do checklist respondido.
Plano de Ação
A tela Plano de Ação, permite definir ações detalhadas para acompanhar e atingir metas estipuladas. Com o objetivo de auxiliar no controle e monitoramento das inspeções, o sistema permite que seja gerado um plano de ação a partir de um checklist cadastrado.
Ao finalizar o lançamento das respostas e confirmar o cadastro, será apresentada uma mensagem informativa permitindo que o usuário crie um plano de ação a partir do questionário ou não.
Caso não tenha sido confirmado o cadastro do plano de ação ao confirmar o checklist, será possível realizar essa criação a partir do histórico de respostas lançadas, caso necessário.
O cadastro de plano de ação irá trazer as perguntas vinculadas ao questionário como micro ações, para que sejam analisadas e realizadas de acordo com o andamento do plano de ação.
Para mais detalhes sobre o cadastro de planos de ação no Quírons, acesse: Plano de Ação
Conteúdos Relacionados: