A impressão do Relatório do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) é realizada a partir da tela de Laudos. O objetivo é gerar o relatório analítico com base no cadastro realizado no sistema.
Para imprimir o relatório, siga os passos abaixo:
Acesse a tela de Laudos.
Selecione o laudo correspondente ao PCMSO.
Clique no ícone de impressão localizado no canto superior direito da tela.
O documento será extraído.
Análise de Anormalidade
Setor: Descrição dos centros de custos relacionados à filial logada.
Natureza: Natureza da consulta, podendo ser: Admissional, Periódico, Mudança de Risco, Retorno ao Trabalho, Monitoramento ou Demissional.
Nº Anual de Exames Realizados: Quantidade de exames realizados por centro de custo, classificados por natureza, dentro do período do laudo.
Condições: cada consulta é contabilizada apenas uma vez, a data de início da consulta deve estar dentro do período do laudo, o colaborador deve ter matrícula e a consulta precisa ter a data de término cadastrada.
NR7: A consulta deve constar como atendida e o ASO relacionado não pode ter data de cancelamento preenchida.
Complementares: A consulta deve constar realizada, o ASO relacionado não pode ter data de cancelamento preenchida e o resultado do exame deve ter sido lançado.
Nº Resultados Anormais: Quantidade de exames com resultados que apresentam indicação de resultado diferente de "normal".
Nº Exames Realizados Anormais x 100/ Nº Anual de Exames: Percentual obtido dividindo a quantidade de exames com resultados anormais pelo número total de exames realizados no ano.
Nº Exames para o Ano Seguinte: Refere-se à quantidade estimada de exames de saúde ocupacional que serão realizados no próximo ano. Esse cálculo é feito com base no número de consultas periódicas e admissionais realizadas durante o período do laudo, projetando essas consultas para o ano seguinte. A projeção considera exclusivamente os colaboradores que permanecem ativos na filial ao final do período analisado.
Análise de Exames
Exame: Descrição dos exames realizados dentro do período do laudo
Nº Anual de Exames Realizados: Quantidade total de cada exame realizado no período (exames complementares + exames NR7). Condições: cada consulta é contabilizada apenas uma vez, a data de início da consulta deve estar dentro do período do laudo, o colaborador deve ter matrícula e a consulta precisa ter a data de término cadastrada.
Nº Resultados Anormais: Quantidade de exames com resultados que apresentam indicação de resultado diferente de "normal".
Condições: cada consulta é contabilizada apenas uma vez, a data de início da consulta deve estar dentro do período do laudo, o colaborador deve ter matrícula e a consulta precisa ter a data de término cadastrada.
Exames: A consulta deve constar realizada, o ASO relacionado não pode ter data de cancelamento preenchida e o resultado do exame deve ter sido lançado.
Nº Exames Realizados Anormais x 100 / Nº Anual de Exames: Percentual obtido dividindo a quantidade de exames com resultados anormais pelo número total de exames realizados no ano.
Análise de Doenças Ocupacionais
Setor: Centros de custo com registros de doenças ocupacionais durante a vigência do laudo.
CID: Classificações Internacionais de Doenças (CID) associadas aos registros.
Nº Anual de Doenças: Quantidade total de doenças registradas para os centros de custo e os CIDs informados. Condições: o acidente deve ter a data dentro do período do laudo, o tipo "Doença ocupacional", com CID ou grupo de CID preenchido e pessoas com matrícula ativa.
Prevalência: O cálculo da prevalência busca representar a porcentagem de doenças ocupacionais (associadas a CIDs ou grupos de CIDs) em relação ao número total de funcionários ativos em cada centro de custo durante o período analisado.
(total * 100.0) / número total de funcionários no centro de custo
Persistência: O cálculo da persistência busca indicar a proporção de doenças ocupacionais que ainda geraram acidentes do tipo "Doença ocupacional" em períodos anteriores ao fim do intervalo analisado, em relação ao número total de funcionários ativos no centro de custo.
(número de acidentes persistentes * 100.0) / número total de funcionários no centro de custo
Análise de Acidentes
Setor: Centros de custo com registro de incidência de acidentes de trabalho durante a vigência do laudo.
Tipo: Tipo de acidente ou ocorrência registrado para cada centro de custo.
CID: Classificações Internacionais de Doenças (CID) associadas aos tipos de acidentes registrados nos centros de custo.
Total: Quantidade total de ocorrências relacionadas a cada CID, agrupadas por centro de custo. Condições: a pessoa deve ter matrícula, o acidente deve ter data dentro do período do laudo e tipo diferente de "Incidente".
Conteúdos Relacionados: