Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesDocumentaçãoAgenda Médica
Atendimento de Consulta Clínica
Atendimento de Consulta Clínica

Informação contida na Agenda Médica

Daniela Marioti avatar
Escrito por Daniela Marioti
Atualizado há mais de uma semana

O exame Clínico é utilizado para atendimentos pontuais realizados dentro da organização, onde existe a necessidade do colaborador buscar atendimento local e receber a prescrição de medicamentos, caso necessário. O mesmo se encontra dentro de um atendimento médico, como uma consulta do tipo Clínico.

Para que o atendimento seja realizado é necessário que o usuário se atente ao preenchimento correto das informações: Triagem, Diagnóstico Clínico, C.I.D. Complementar e Medicamento.

Triagem:

  • Pressão Diastólica: o campo deve informar a pressão diastólica do paciente;

  • Pressão Sistólica: o campo deve informar a pressão sistólica do paciente;

  • Peso: o campo deve informar o peso do paciente;

  • Altura: o campo deve informar a altura do paciente.

  • Pulso: campo destinado para preenchimento dos batimentos do paciente.

  • Temperatura: campo destinado para preenchimento da temperatura corporal do paciente.

  • Diabético: a flag deve ser marcada de acordo com a situação do paciente, informando se o mesmo é diabético ou não.

  • Fumante: a flag deve ser marcada de acordo com a situação do paciente, informando se o mesmo é fumante ou não.

  • Período tabagista: informação do período de uso do cigarro, em anos. O campo é habilitado para preenchimento apenas em casos de pacientes marcados como fumantes.

  • Quantidade de cigarros: informação da quantidade de cigarros utilizados por dia. O campo é habilitado para preenchimento apenas em casos de pacientes marcados como fumantes.

  • Tratamento de hipertensão: a flag deve ser marcada de acordo com a situação do paciente, informando se o mesmo é hipertenso ou não.

Importante!

As informações preenchidas na triagem do paciente alteram de modo automático os dados da ficha clínica no mesmo (Prontuário Médico).

Diagnóstico Clínico:

  • Data do Diagnóstico: o campo deve apresentar a data da realização do diagnóstico médico. Por padrão o mesmo se apresenta preenchido com a data atual, podendo ser alterado;

  • Reclamação: campo descritivo onde deve ser apresentada a reclamação do paciente;

  • Atendimento: campo descritivo onde deve ser informada a descrição do atendimento;

  • Diagnóstico: campo descritivo onde deve ser apresentado o diagnóstico médico do paciente;

  • Grupo C.I.D.: no campo, deverá ser informado o grupo de C.I.D. (Classificação Internacional de Doenças) referente ao atendimento;

  • C.I.D.: no campo, deverá ser informado o C.I.D. (Classificação Internacional de Doenças) referente ao atendimento.

C.I.D. Complementar:

  • Grupo C.I.D.: no campo, deverá ser informado o grupo de C.I.D. (Classificação Internacional de Doenças) referente ao atendimento;

  • C.I.D.: no campo, deverá ser informado o C.I.D. (Classificação Internacional de Doenças) referente ao atendimento.

Medicamentos

O modal busca relacionar medicamentos que serão necessários, para o paciente em atendimento.


Para relacionar um medicamento à um atendimento médico, basta selecionar o botão +NOVO MEDICAMENTO.

O sistema apresentará os campos que deverão ser preenchidos, para que o cadastro do medicamento seja realizado.

Campos obrigatórios

  • Medicamento: o campo apresenta sugestões de medicamentos, porém possibilita que seja cadastrado algum novo, caso necessário, por meio do botão +ADICIONAR;

  • Quantidade: o campo é utilizado para informar a quantidade de medicamentos que serão utilizados.

Campos não obrigatórios

  • Unidade de Medida: campo do tipo seleção que contém as unidades de medida, relacionadas ao cadastro de medicamentos;

  • Posologia: o usuário deve informar a dose necessária, para o uso do medicamento informado.

Caixa de seleção

  • Prescrição: a caixa de seleção permite que o usuário informe se o medicamento necessita de prescrição médica ou não. Para que a impressão da receita seja disponibilizada é necessário que a caixa de seleção tenha sido marcada.

Exclusão

Para excluir uma consulta selecione o registro desejado e em seguida o ícone de lixeira (Excluir atendimento).

Uma mensagem de confirmação será apresentada:

Conteúdos relacionados:

Respondeu à sua pergunta?