O exame Clínico é utilizado para atendimentos pontuais realizados dentro da organização, onde existe a necessidade do colaborador buscar atendimento local e receber a prescrição de medicamentos, caso necessário. O mesmo se encontra dentro de um atendimento médico, como uma consulta do tipo Clínico.
Para que o atendimento seja realizado é necessário que o usuário se atente ao preenchimento correto das informações: Triagem, Diagnóstico Clínico, C.I.D. Complementar e Medicamento.
Triagem:
Pressão Diastólica: o campo deve informar a pressão diastólica do paciente;
Pressão Sistólica: o campo deve informar a pressão sistólica do paciente;
Peso: o campo deve informar o peso do paciente;
Altura: o campo deve informar a altura do paciente.
Pulso: campo destinado para preenchimento dos batimentos do paciente.
Temperatura: campo destinado para preenchimento da temperatura corporal do paciente.
Diabético: a flag deve ser marcada de acordo com a situação do paciente, informando se o mesmo é diabético ou não.
Fumante: a flag deve ser marcada de acordo com a situação do paciente, informando se o mesmo é fumante ou não.
Período tabagista: informação do período de uso do cigarro, em anos. O campo é habilitado para preenchimento apenas em casos de pacientes marcados como fumantes.
Quantidade de cigarros: informação da quantidade de cigarros utilizados por dia. O campo é habilitado para preenchimento apenas em casos de pacientes marcados como fumantes.
Tratamento de hipertensão: a flag deve ser marcada de acordo com a situação do paciente, informando se o mesmo é hipertenso ou não.
Importante!
As informações preenchidas na triagem do paciente alteram de modo automático os dados da ficha clínica no mesmo (Prontuário Médico).
Diagnóstico Clínico:
Data do Diagnóstico: o campo deve apresentar a data da realização do diagnóstico médico. Por padrão o mesmo se apresenta preenchido com a data atual, podendo ser alterado;
Reclamação: campo descritivo onde deve ser apresentada a reclamação do paciente;
Atendimento: campo descritivo onde deve ser informada a descrição do atendimento;
Diagnóstico: campo descritivo onde deve ser apresentado o diagnóstico médico do paciente;
Grupo C.I.D.: no campo, deverá ser informado o grupo de C.I.D. (Classificação Internacional de Doenças) referente ao atendimento;
C.I.D.: no campo, deverá ser informado o C.I.D. (Classificação Internacional de Doenças) referente ao atendimento.
C.I.D. Complementar:
Grupo C.I.D.: no campo, deverá ser informado o grupo de C.I.D. (Classificação Internacional de Doenças) referente ao atendimento;
C.I.D.: no campo, deverá ser informado o C.I.D. (Classificação Internacional de Doenças) referente ao atendimento.
Medicamentos
O modal busca relacionar medicamentos que serão necessários, para o paciente em atendimento.
Para relacionar um medicamento à um atendimento médico, basta selecionar o botão +NOVO MEDICAMENTO.
O sistema apresentará os campos que deverão ser preenchidos, para que o cadastro do medicamento seja realizado.
Campos obrigatórios
Medicamento: o campo apresenta sugestões de medicamentos, porém possibilita que seja cadastrado algum novo, caso necessário, por meio do botão +ADICIONAR;
Quantidade: o campo é utilizado para informar a quantidade de medicamentos que serão utilizados.
Campos não obrigatórios
Unidade de Medida: campo do tipo seleção que contém as unidades de medida, relacionadas ao cadastro de medicamentos;
Posologia: o usuário deve informar a dose necessária, para o uso do medicamento informado.
Caixa de seleção
Prescrição: a caixa de seleção permite que o usuário informe se o medicamento necessita de prescrição médica ou não. Para que a impressão da receita seja disponibilizada é necessário que a caixa de seleção tenha sido marcada.
Exclusão
Para excluir uma consulta selecione o registro desejado e em seguida o ícone de lixeira (Excluir atendimento).
Uma mensagem de confirmação será apresentada:
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