O cadastro de inspeções tem por objetivo registrar as inspeções pendentes, finalizadas ou canceladas. .
Para a inclusão de uma inspeção é necessário selecionar a opção +NOVA INSPEÇÃO, encontrada dentro da seção de Sistemas de Extinção, logo abaixo do cadastro principal.
No cadastro de uma inspeção as seguintes informações são apresentados:
Campos
Responsável: no campo deve ser informado a pessoa responsável pela inspeção a ser realizada;
Situação: campo seleção utilizado para informar a situação atual da inspeção, como: Pendente, Finalizado ou Cancelado;
Data Planejada: o usuário deve informar qual a data planejada para a realização da inspeção;
Data de realização: o usuário deve informar a data de realização da inspeção;
Data de recarregamento: caso a opção Recarregado esteja selecionada, o usuário poderá informar qual foi a data desse recarregamento;
Observação: quando a opção Diversos estiver selecionada, o usuário poderá adicionar observações referentes a mesma.
Caixa de Seleção
Substituição do gatilho: o usuário deve selecionar essa opção quando houver substituição do gatilho;
Substituição do Difusor: o usuário deve selecionar essa opção quando houver substituição do difusor;
Mangote: a opção indica se houve substituição do mangote ou não;
Válvula de Segurança: o usuário deve selecionar essa opção quando houver substituição da válvula de segurança;
Válvula Completa: o usuário deve selecionar essa opção quando houver substituição da válvula completa;
Válvula de Cilindro Adicional: o usuário deve selecionar essa opção quando houver substituição da válvula de cilindro adicional.
Pintura: a opção indica se o sistema de extinção em questão foi pintado ou não;
Manômetro: a opção indica se o manômetro foi substituído ou não;
Teste Hidrostático: o usuário deve selecionar essa opção caso o teste hidrostático tiver sido realizado;
Usado em incêndio: Indica se o sistema de extinção em questão já foi utilizado em um incêndio;
Usado em Instrução: a opção indica se o sistema de extinção em questão foi utilizado em alguma instrução apresentada, como reunião de brigada, por exemplo;
Recarregado: Indica se sistema utilizado foi recarregado.
Status
Os registros cadastrados são marcados conforme sua situação, sendo: Azul, para pendente, Verde, para finalizado e Azul, para cancelado.
Atualização
Para editar uma inspeção basta selecionar o cadastro que deseja efetuar a alteração, aplicar as mudanças necessárias e confirmar a ação.
Exclusão
Para deletar uma inspeção é necessário posicionar o cursor no botão Excluir, encontrado no canto direito do registro.
Após essa ação, uma caixa contendo mensagem de confirmação e os botões CANCELAR e EXCLUIR, serão apresentados. Verifique a mensagem e selecione o botão EXCLUIR.
Conteúdos relacionados: