A seção Sistema de Extinção é responsável pelo cadastro de extintores ou conjuntos hidráulicos, por ambiente físico.
Para incluir um sistema de extinção selecione o botão +NOVO SISTEMA DE EXTINÇÃO.
Para o cadastro de um sistema, é necessário realizar o preenchimento de algumas informações:
Sistema de Extinção
Descrição: o campo deve ser utilizado para descrever o sistema de extinção a ser criado;
Tipo de sistema: o usuário deve informar se o sistema a ser criado é do tipo: Extintor de Incêndio ou Conjunto hidráulico;
Ambiente físico: o usuário deverá informar o ambiente onde o sistema de extinção deve ser implantado;
Situação: campo utilizado para informar se o sistema encontra-se ativo ou não;
Localização: campo utilizado para descrever a localização do sistema implantado;
Capacidade de extinção: ;
Data de compra: deve ser informada a capacidade de extinção, conforme o tipo de sistema selecionado;
Marca: campo utilizado para informar a marca do sistema de extinção;
Periodicidade da inspeção (meses): o usuário dever informar, em meses, a periodicidade de inspeção do sistema de extinção que está sendo cadastrado.
Extintor de Incêndio
Tipo de extintor de incêndio: campo seleção no qual deve ser informado o tipo de extintor de incêndio que será vinculado ao sistema;
ABNT: o usuário deve informar a ABNT a qual o extintor está certificado;
Peso total (kg): campo utilizado para informar, em quilos, o peso do extintor de incêndio, quando vazio;
Peso vazio (kg): campo utilizado para informar, em quilos, o peso total do extintor de incêndio.
Conjunto Hidráulico
Ano de fabricação: campo utilizado para informar o ano de fabricação do conjunto hidráulico;
Modelo: campo utilizado para informar o modelo do conjunto hidráulico.
Além das informações citadas anteriormente, o cadastro apresenta o card Inspeções, a fim de proporcionar um maior detalhamento sobre o sistema a ser cadastrado.
Preencha as informações necessárias e conclua a ação selecionando o botão CONFIRMAR.
Atualizar
Para alterar um sistema de extinção selecione o registro desejado, aplique as alterações e confirme a ação.
Excluir
Para realizar a exclusão do registro, selecionar a linha e em seguida a lixeira.
Uma mensagem de confirmação será apresenta:
Filtro
Ainda na tela de cadastros de sistemas de extinção é possível realizar a busca de cadastros através a opção de filtro, localizada na parte superior direita da tela. Utilize o filtro para otimizar seu tempo de busca por um registro.
Exportar Inspeções de Sistemas de Extinção
A fim de proporcionar um maior controle, a tela de sistemas de extinção permite que o usuário extraia o relatório das inspeções, de acordo com a necessidade.
Para realizar a exportação selecione o ícone de impressora, localizado na parte superior direita da tela.
Defina o filtro da exportação, informando os períodos dos cadastros e a situação das inspeções:
O relatório será enviado para o e-mail do usuário logado, apresentando as seguintes informações:
Sistema de Extinção
Ambiente
Local
Situação
Ano de Fabricação
Marca
Modelo
Tipo
ABNT
Data Prevista
Situação da Inspeção
Observação
Responsável
Importante!
Para a exportação do relatório utilizamos de um período de 5 (cinco) minutos de cache para que ocorra a atualização das informações impressas. Ou seja, a extração de um mesmo relatório deve ter um intervalo mínimo de 5 (cinco) minutos para que os novos dados informados sejam exportados.
Conteúdos relacionados: