Passar para o conteúdo principal
Sistemas de Extinção
Daniela Marioti avatar
Escrito por Daniela Marioti
Atualizado há mais de 10 meses

A seção Sistema de Extinção é responsável pelo cadastro de extintores ou conjuntos hidráulicos, por ambiente físico.

Para incluir um sistema de extinção selecione o botão +NOVO SISTEMA DE EXTINÇÃO.

Para o cadastro de um sistema, é necessário realizar o preenchimento de algumas informações:

Sistema de Extinção

  • Descrição: o campo deve ser utilizado para descrever o sistema de extinção a ser criado;

  • Tipo de sistema: o usuário deve informar se o sistema a ser criado é do tipo: Extintor de Incêndio ou Conjunto hidráulico;

  • Ambiente físico: o usuário deverá informar o ambiente onde o sistema de extinção deve ser implantado;

  • Situação: campo utilizado para informar se o sistema encontra-se ativo ou não;

  • Localização: campo utilizado para descrever a localização do sistema implantado;

  • Capacidade de extinção: ;

  • Data de compra: deve ser informada a capacidade de extinção, conforme o tipo de sistema selecionado;

  • Marca: campo utilizado para informar a marca do sistema de extinção;

  • Periodicidade da inspeção (meses): o usuário dever informar, em meses, a periodicidade de inspeção do sistema de extinção que está sendo cadastrado.

Extintor de Incêndio

  • Tipo de extintor de incêndio: campo seleção no qual deve ser informado o tipo de extintor de incêndio que será vinculado ao sistema;

  • ABNT: o usuário deve informar a ABNT a qual o extintor está certificado;

  • Peso total (kg): campo utilizado para informar, em quilos, o peso do extintor de incêndio, quando vazio;

  • Peso vazio (kg): campo utilizado para informar, em quilos, o peso total do extintor de incêndio.

Conjunto Hidráulico

  • Ano de fabricação: campo utilizado para informar o ano de fabricação do conjunto hidráulico;

  • Modelo: campo utilizado para informar o modelo do conjunto hidráulico.

Além das informações citadas anteriormente, o cadastro apresenta o card Inspeções, a fim de proporcionar um maior detalhamento sobre o sistema a ser cadastrado.

Preencha as informações necessárias e conclua a ação selecionando o botão CONFIRMAR.

Atualizar

Para alterar um sistema de extinção selecione o registro desejado, aplique as alterações e confirme a ação.

Excluir

Para realizar a exclusão do registro, selecionar a linha e em seguida a lixeira.

Uma mensagem de confirmação será apresenta:

Filtro

Ainda na tela de cadastros de sistemas de extinção é possível realizar a busca de cadastros através a opção de filtro, localizada na parte superior direita da tela. Utilize o filtro para otimizar seu tempo de busca por um registro.

Exportar Inspeções de Sistemas de Extinção

A fim de proporcionar um maior controle, a tela de sistemas de extinção permite que o usuário extraia o relatório das inspeções, de acordo com a necessidade.

Para realizar a exportação selecione o ícone de impressora, localizado na parte superior direita da tela.

Defina o filtro da exportação, informando os períodos dos cadastros e a situação das inspeções:

O relatório será enviado para o e-mail do usuário logado, apresentando as seguintes informações:

  • Sistema de Extinção

  • Ambiente

  • Local

  • Situação

  • Ano de Fabricação

  • Marca

  • Modelo

  • Tipo

  • ABNT

  • Data Prevista

  • Situação da Inspeção

  • Observação

  • Responsável

Importante!

Para a exportação do relatório utilizamos de um período de 5 (cinco) minutos de cache para que ocorra a atualização das informações impressas. Ou seja, a extração de um mesmo relatório deve ter um intervalo mínimo de 5 (cinco) minutos para que os novos dados informados sejam exportados.

Conteúdos relacionados:

Respondeu à sua pergunta?