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Medicamentos

Informação contida na seção Outros

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Escrito por Daniela Marioti
Atualizado há mais de uma semana

O cadastro de medicamentos tem como objetivo registrar os medicamentos que serão fornecidos a pessoa/funcionário durante o atendimento/consulta.

Para realizar o cadastro de um medicamento, selecione o botão +NOVO MEDICAMENTO.

O sistema apresentará os campos que deverão ser preenchidos, para realizar o cadastro de um medicamento:

Campos obrigatórios 

  • Descrição: permite realizar o detalhamento do medicamento que está sendo cadastrado;  

  • Apresentação: o usuário deve informar se o medicamento é apresentado em cápsulas, spray, aerossol, entre outros.

Campos não obrigatórios

  • Tarja: o campo é utilizado para definir o tipo de tarja, do medicamento em questão. Por padrão, o campo vem preenchido com a opção Livre, permitindo que o usuário altere para Vermelha, Vermelha com restrições ou Preta;

  • Laboratório: o campo traz informações autocontidas, sobre os laboratórios existentes na tabela relacionada; 

  • Princípio Ativo: é um campo do tipo seleção que relaciona os princípios ativos, autocontidos na tabela relacional; 

  • Indicação: campo livre para que o usuário adicione informações extras sobra as indicações do medicamento; 

  • Contraindicação: campo livre para que o usuário adicione informações extras sobra as contraindicações do medicamento.

Caixa de seleção

  • Medicamento de Ambulatório: a caixa de seleção permite que o usuário informe se o medicamento é de ambulatório ou não.

Preencha as informações e em seguida confirme a ação, para que o cadastro seja concluído.

Atualização

Para alterar um medicamento selecione o registro desejado.

A tela de alteração será apresentada:

Dentro da alteração é possível desativar o registro, fazendo com que a partir do momento em que a caixa de seleção seja desmarcada, o medicamento não possa mais ser alterada ou vinculada à novos registros.

Após realizada e confirmada a alteração, uma mensagem de confirmação será apresentada:

O botão ABRIR, contido na mensagem de alteração, direciona para a tela de informações do registro.

Exclusão

Para realizar a exclusão do registro, selecionar a linha e em seguida a lixeira.  

Uma tela de confirmação será apresentada:

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