Na parte superior da tela de visualização do Mandato é possível identificar uma barra, informando o número de acidentes a serem investigados. Ao clicar nessa informação, o sistema direciona diretamente para o processo de cadastro de investigação.
A inclusão pode ser realizada clicando diretamente no acidente apresentado ou através do botão +NOVA INVESTIGAÇÃO.
Na caixa de investigação serão apresentados todos os acidentes cadastrados, demarcados em Vermelho ( para investigações pendentes ) e Verde ( para investigações realizadas ).
Ao selecionar um acidente pendente, a tela Gerenciar Investigação será apresentada, informando os campos que deverão ser preenchidos.
Campos obrigatórios
Data Prevista: apresenta preenchimento automático, com data e horário da abertura da investigação, sendo possível alterá-lo;
Acidente: campo vem desabilitado para edição;
Responsável: é possível selecionar um responsável ou inserir um novo, através do botão +ADICIONAR;
Relatório: campo utilizado para detalhar a investigação do acidente.
Caixa de seleção
Treinado?: por padrão vem habilitado, mas pode ser alterado;
Conhecia as Normas?: por padrão vem habilitado, mas pode ser alterado;
Improvisação?: por padrão vem desabilitado, mas pode ser alterado;
Utilizava EPI?: por padrão vem habilitado, mas pode ser alterado;
Defeito de Equipamento?: por padrão vem desabilitado, mas pode ser alterado.
Botão
Imagens
Imagem da Investigação.
Para a inclusão de uma nova investigação, basta selecionar o botão +NOVA INVESTIGAÇÃO, preencher as informações e confirmar a ação.
Obs: Nessa ação, o campo Acidente vem habilitado para edição, sendo responsável por fazer o relacionamento entre a tela de cadastro de Acidentes e de Investigação.
Após o preenchimento das informações basta selecionar o botão CONFIRMAR. O status do acidente vai passar de Pendente (vermelho) para Realizado (verde).
Atualização
Para editar basta clicar na investigação que desejada e efetuar as alterações. Após finalizada, a ação deve ser confirmada.
Exclusão
Para realizar a exclusão de uma investigação, selecionar a linha e em seguida a lixeira.
Caso o usuário tente deletar uma investigação ainda não realizada, o sistema barrará a ação, informando a inconsistência da ação.
Conteúdos relacionados: