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Plano de Ação
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Escrito por Daniela Marioti
Atualizado há mais de uma semana

A seção Plano de Ação, permite definir ações detalhadas para acompanhar e atingir metas estipuladas.

Para a inclusão de um plano de ação é necessário selecionar a opção  +NOVO PLANO DE AÇÃO.

O sistema apresenta uma sequência de campos para preenchimetno e detalhamento do plano:

  • O que?: possibilita que o usuário informe qual a proposta do plano de ação;

  • Onde?: campo usado para informar o local onde o plano será aplicado;

  • Por quê?: permite indicas por qual motivo o plano está sendo implantado;

  • Como?: usado definir quais os métodos planejados, para a realização desse plano;

  • Tipo de meta: o campo deve informar o tipo da meta, podendo ser crescente, decrescente ou N/A (Não Aplicável).

  • Unidade de medida: campo para informar a unidade de medida utilizada no cálculo do plano;

  • Valor atual: campo usado para informar o estado atual, quanto a significância do aspecto e do impacto. Valor identificado no início do plano de ação;

  • Meta: campo utilizado para informar a meta que deseja alcançar com a implantação do plano de ação;

Quando?

  • Início: utilizado para informar a data a qual está previsto o início da implantação do plano de ação. Por padrão, o campo vem preenchido com a data atual, podendo ser alterado; 

  • Término: utilizado para informar a data a qual está previsto o término da implantação do plano de ação. Por padrão, o campo vem preenchido com a data atual, podendo ser alterado.

Quanto?

  • Previsto: o campo deve informar o custo que será necessário para a implantação do plano;

  • Real: deve informar o custo real que que o plano de ação demandou. Diferente dos campos citados anteriormente, o valor real não é do tipo obrigatório.

Quem?

  • Responsáveis: o campo apresentará as sugestões de cadastros, possibilitando incluir mais de um responsável por plano de ação. Caso seja necessário adicionar um novo registro, selecione o botão +ADICIONAR,

—Relacionamento—

  • Plano x Risco: o campo apresentará as sugestões de cadastros, possibilitando vincular um ou mais riscos ao plano de ação correspondente.

  • Plano x Investigação: o campo apresentará as sugestões de cadastros, possibilitando vincular uma ou mais investigações da CIPA ao plano de ação correspondente.

  • Plano x Relatório ambiental: o campo apresentará as sugestões de cadastros, possibilitando vincular um ou mais laudos ao plano de ação correspondente.

—Prioridade—

  • Severidade: permite que o usuário informe a severidade do plano, selecionando a linha do nível 1 (um) até 10 (dez).

  • Prioridade: permite que o usuário informe a prioridade do plano, selecionando a linha do nível 1 (um) até 10 (dez).

  • Detecção: permite que o usuário informe a detecção do plano, selecionando a linha do nível 1 (um) até 10 (dez).

Além das informações citadas anteriormente, o cadastro possibilita que sejam registradas as metas e micro ações do plano, a fim de proporcionar um maior detalhamento sobre o planejamento das ações a serem tomadas para conclusão do objetivo.

Para expandir as informações basta selecionar a flecha apontada para baixo.

Importante!

A prioridade é calculada considerando o Nível de Prioridade de Risco (NPR). Para mais informações acesse nosso artigo relacionado: Priorização do Plano de Ação

Atualizar

Para alterar um plano de ação, é necessário apenas selecionar o registro desejado, informar as alterações necessárias e concluir a ação.

Através da tela de alteração é possível verificar o progresso do plano de ação. O progresso é apresentado de duas formas:

  • No cabeçalho: apresenta apenas o progresso do plano em visualização; 

  • Na lateral esquerda: apresenta o progresso de todos os planos ativos. Caso durante o processo de alteração, tenha sido lançado alguma meta realizada, esse progresso será atualizado apenas quando a página de alteração for salva. 

Importante! 

Para fazer o cálculo do percentual de progresso, o sistema verifica o campo Valor atual (custo atual), a Meta e o Tipo da meta. Com isso, cada meta realizada lançada, faz com que o progresso seja recalculado e apresentado em tela o percentual já alcançado.

Cancelar/Excluir

O sistema permite fazer o Cancelamento (X) ou a Exclusão (lixeira) do registro, sempre que necessário.

Recuperar

Apenas planos de ação com o status de Concluído ou Cancelado são passíveis de recuperação. Para recuperar, selecione o ícone de Recuperação. Após a recuperação, os planos permanecem no status de Ativo. 

  • Plano Concluído: 

  • Plano Cancelado: Além da opção de Recuperar, é possível fazer a exclusão (lixeira) do mesmo. 

Extraindo os Cadastros de Planos de Ação

Ainda na tela inicial dos cadastros de planos de ação é possível extrair os registros cadastrados na filial. Para exportar os cadastros clique sobre o ícone de flecha para, localizado a direita o filtro. O relatório será enviado para o e-mail do usuário logado.

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